Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2024 | por Regiane Freire

Opinião O caso do idoso morto e o empréstimo

O caso provocou assombro àqueles que assistiram às filmagens da mulher segurando a cabeça do cadáver, enquanto encenava ordinariamente que o idoso manifestava vontade do empréstimo, mas estava com dificuldades em assinar a documentação.

Leia mais...

Opinião Diagnóstico Estratégico: um instrumento para o desenvolvimento agroindustrial em MT

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2024 | por Lucas Oliveira de Sousa

Em um estado como Mato Grosso, onde o setor agropecuário já é reconhecido como a principal força motriz da economia, é essencial continuarmos buscando maneiras de impulsionar ainda mais o desenvolvimento.

Leia mais...

Opinião A estratégia é dificultar

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2024 | por Francisney Liberato

Outra estratégia utilizada pela banca é aumentar o número de questões da prova e reduzir a quantidade de tempo para execução dela. Com isso, é exigido do candidato um melhor gerenciamento de tempo, caso deseje ser aprovado no certame.

Leia mais...

Opinião Rescisão indireta, quando o trabalhador “demite” o cliente

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2024 | por Giselle Saggin

A rescisão indireta pode ser considerada como o inverso da demissão por justa causa. Em vez de a empresa demitir o colaborador, ele pede o seu desligamento, tomando como base algumas situações específicas definidas na legislação.

Leia mais...

Opinião Controladoria e suas premissas na gestão hospitalar

Publicado em Terça - 23 de Abril de 2024 | por Jacob Isaac Serruya

A missão se baseia em fornecer suporte estratégico e orientação financeira para todas as áreas do hospital, garantindo sua viabilidade econômica a longo prazo. Ao fazê-lo, estamos comprometidos em oferecer atendimento de alta qualidade, promovendo o bem-estar e a saúde daqueles que servimos.

Leia mais...

Opinião Construindo Pontes, Não Muros: Como a Comunicação Não-Violenta vai Transformar seu Ambiente de Trabalho

Publicado em Terça - 23 de Abril de 2024 | por Mari Vianna

Outro dado interessante é que o investimento em capacitações que desenvolvem as soft skills (habilidades comportamentais) dos profissionais, como é o caso da comunicação, podem reduzir em até 30% casos de assédio e 40% casos de Burnout e depressão.

Leia mais...

Opinião O Silêncio dos Inocentes. Inocentes?

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Para que pudesse ser exposta e assim escapasse ao controle midiático nacional e internacional, a trama em questão foi então apresentada a todos graças à intervenção de um personagem externo ao cenário político mundial.

Leia mais...

Opinião Da constitucionalização do porte e uso de drogas

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Francisco Anis Faiad

Entendo que essa questão deveria ter sido melhor debatida para fixação em lei infraconstitucional, e não na Constituição. Até porque, como vimos pelo texto aprovado, os constituintes jogam expressamente à lei o que se caracterizará como posse e porte de drogas.

Leia mais...

Opinião Licitações e obras públicas

Publicado em Domingo - 21 de Abril de 2024 | por Alfredo da Mota Menezes

Hoje se tem seguro em obras mas a coisa não funciona bem assim. São tantos escapes a apelos jurídicos que o poder público fica a ver navios. Aí entra outra administração e a coisa piora. Sem querer ser maldoso, quem sabe a seguradora e a empreiteira podem até ter ajudado na eleição.

Leia mais...

Opinião O sono é essencial para a sobrevivência

Publicado em Domingo - 21 de Abril de 2024 | por João Lombardi

O sono é uma série de eventos fisiológicos de processos sequenciais e ordenados que acontecem no corpo humano a partir de respostas induzidas por hormônios e neurotransmissores.

Leia mais...