Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 07:29
Por: Pedro Ferreira de Souza

    Imprimir


O fato de Cuiabá ter sido escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 nos deixou orgulhosos. Sabemos que não apenas a Capital, mas os municípios de outras regiões também serão beneficiados com a realização do mundial em Mato Grosso. Os municípios com potencial turístico já estão cadastrados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Turismo. Estão identificados os que são dotados de belezas naturais e que fazem parte dos roteiros integrados por região.

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM também está fazendo a sua parte. No ano passado, criamos o Fórum de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo que atua no fortalecimento do setor turístico em todas as regiões do Estado. Através de mobilizações junto aos parlamentares da Bancada Federal, o Fórum garantiu emendas no Congresso Nacional visando investimentos nos municípios. Com os recursos previstos, os gestores poderão planejar para o próximo ano os investimentos em obras de infraestrutura nessa área.

Uma das principais preocupações em relação à Copa é a melhoria da malha viária, tendo em vista as condições de rodovias que dão acesso aos pontos turísticos. Outra preocupação é com a estrutura aeroportuária das cidades que possuem aeroportos. Em todas as regiões, espera-se da iniciativa privada a ampliação de hotéis, restaurantes e de opções de lazer e entretenimento que atendam a grande demanda de visitantes.

Considerando os avanços diante de ações concretas do poder público e da iniciativa privada, nossa expectativa é que a Copa transforme a economia de muitas cidades de Mato Grosso. A preparação para o mundial vai fomentar a geração de emprego e renda em todas as regiões do Estado. A população começará a perceber as mudanças à medida em que as obras acontecerem nos municípios. Todos ganham com a qualidade de vida proporcionada pelas melhorias da cidade. Sabemos que tudo que for realizado ficará para a população após o evento em 2014.

Esperamos que a Copa deixe um grande legado de desenvolvimento aos nossos municípios!   

Pedro Ferreira de Souza – Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1015/visualizar/