Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 13:31
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


A pergunta hoje é uma das mais comuns no meio da sociedade, referente aos  políticos de nosso Estado, onde estão os valores da, ética e do caráter.

Esta resposta, porém, não é nada fácil. Segundo os acontecimentos que presenciamos dos comportamentos dúbios entre os que dizem, representantes do povo, nas esferas nacional, estadual, municipal, e, também na iniciativa privada leva-nos a uma reflexão profunda.

O fator político é preponderante na determinação do caráter dos gestores públicos, mas é importante lembrar que cada um tem seu desenvolvimento próprio.

A sociedade usa uma fórmula para calcular o caráter e a ética dos que estão pleiteando uma vaga no governo, no senado, na câmara federal, e na assembléia legislativa. É preciso, porém, lembrar que esse cálculo é baseado em seu comportamento, ético e moral, durante o período de seu mandato.

Para avaliarmos o caráter e o crescimento dos que pleiteiam cargos eletivos é preciso comparar a sua atuação no cargo publico.

O corpo humano por ex. é constituído por diversas partes que são inter-relacionadas, ou seja, umas dependem das outras. Cada sistema, cada órgão é responsável por uma ou mais atividades. Milhares de reações químicas acontecem a todo instante dentro do nosso corpo, seja para captar energia, para a manutenção da vida, movimentar os músculos, recuperar-se de ferimentos e doenças ou se manter na temperatura adequada à vida.

Assim também vejo que na política tem que ser a mesma coisa, um político para alcançar um grau em seu curso,  deve começar pela base, por ex. Ser representante classista, vereador, dep. Estadual, federal, prefeito, e governador, depois senador e presidente da republica.

Isso com certeza lhe da mais experiência para conduzir a coisa pública. Pois bem, as convenções já aconteceram e, os produtos logo vão estar expostos para sociedade é só saber escolher pra depois não reclamar.

Alguns produtos, não tem nota fiscal, não tem selo de garantia e, nem tão pouco devolução.
Atenção!... Durante os noventa dias de campanha, teremos por obrigação em identificar os bons produtos e atribuir-lhes,  o voto de confiança.


ALADIR: - O SERVIDOR EM MOVIMENTO
SINDICALISTA: aladirrocha@gmail.com 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1126/visualizar/