Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 10:16
Por: Paulo Zaviasky

    Imprimir


Um grande pepino nas cabeças dos candidatos. O nortão de Mato Grosso se reuniu e exigiu do ex-governador Maggi que ele “empurrasse com a barriga” a falecida “ferronorte” daqui por causa de sua gigantesca frota de caminhões que empurram sua soja aos mercados do mundo.

As empresas, LL, Egelte Engenharia que possui sua sede em Campo Grande (MS) – tinha que ser -; a estatal Valec entre outras de menor porte tem como cúmplices, a senadora Serys, senador Jaime Campos, o ex-senador Kzrtckpwstmvx e o seu substituto totalmente desconhecido por nós; o Diretor Geral do Dnit, onde até o nosso Pagot faz reunião secreta sobre transportes para a copa incerta e não sabida; até Lula, Dilma, Serra, bancada federal de MT e os vereadores de Cuiabá, aliados à Fiemt, Fecomércio/MT e os homens do nortão... Todos, “empurrando com a barriga” os sonhos de Cuiabá!

Chegaram a uma conclusão: a eterna desculpa que Cuiabá nada produz. E Cuiabá continua órfã de líderes, tanto é que o “maior líder” cuiabano atual é uma gaúcha eleita senadora por aqui e que vive em cima dos caminhões de campanha políticas e de garra lá do nortão, debaixo de tiroteios e assaltos, pregando o evangelho de Cristo a favor de divisões territoriais de Mato Grosso e palavras da Bíblia Sagrada no trecho de Salmos IV, versículo 18 que reza: “Ninguém vai ao Pai, senão por Mim e pela ferrovia com traçado só lá no nortão”.

A palhaçada dessa ferrovia apenas será inteligentemente resolvida quando nascer um líder por aqui e resolver assumir suas propostas de ferrovia de verdade para passageiros e turismo que nunca houve por aqui. Para falências de empresas aéreas, de ônibus, transportes especiais e empresários da máfia dos combustíveis que já desaparecem do mercado mundial. Sobre os combustíveis, pode até acontecer que a PF já estaria pronta para deflagrar nova operação que será uma das grandes surpresas-susto ao nosso povo.

A natureza brinda MT apenas com tudo. Os aventureiros que ainda possuem o sonho dos filmes de faroeste americanos do século XVII que destruíram o oeste americano, mataram quase todos os índios, destruíram as matas e florestas de lá, tentam reviver esse caos invadindo MT e organizando gigantescas reuniões onde o tema é: “Como isolar Cuiabá de tudo”, sabotando a Copa 2014 com “puxadinhos” de arquiteta parente nepotista da CBF, fechando as usinas-redenção de gás boliviano, determinando “intervenção” política na prefeitura daqui, inventando uma bandeira da “descuiabanização”, inexistente, mas sordidamente ungida por bispos evangélicos do sul maravilha, instalados nas poltronas das matas destruídas por eles no “nortão”, além de desviar a ferrovia daqui como meta principal.

Tanto é que Dilma, Lula, Homero, Wellington, Serys, Jaime, Abicalil, Telma, entre todos, estão de acordo. Isso mesmo, todos os atuais senadores e deputados federais deste Estado jamais fizeram, e jamais o farão, algum pronunciamento sério em favor de uma pasteurização da “agecopa” submissa e alienígena e muito menos em favor da ferrovia para Cuiabá.

Se surgir um dia, alguém com visão, contrataria a China pra seus trens moderníssimos e faria a redenção de todo o Vale do Cuiabá. Daria uma banana aos safados dessas caixas pretas dois, três e quatro...

Eu nunca pensei que iria, um dia, ao invés de me espelhar, torcer e adorar um líder político lúcido ficasse acendendo velas e orando de agradecimentos à Polícia Federal pelas ações que salvam meu fígado e aquele apelido de idiota, por alguns parentes “espertos” que adoram levar vantagens, tirar, surrupiar coisas, causas e bens públicos e chamar “a gente” de bobó-lelé por votar no Lula, justamente por isso. Por coerência de vida.

Enfim, duvido que algum político tenha a santa coragem de vir a público – aqui - para gritar em favor da ferrovia para cá e perder os votos do sul - maravilha. Ou do gás boliviano, contra a “imexibilidade” sagrada da “agecopa”, a favor das ferrovias-espanto chinesas marcianas e contra essa sórdida bandeira “descuiabanização” erguida em festa com tais políticos lá no “nortão”. Nem um pio sobre isso ouviremos e votaremos no silêncio dos inocentes.


* PAULO ZAVIASKY
é jornalista. Está no “Blog do Zaviasky” mais de dez anos no site “24horasnews”

verpz@terra.com.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1162/visualizar/