Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 11:01
Por: Cleto Coelho

    Imprimir


O mundo acompanha a bola deslizando pelos estádios de futebol da África do Sul. Jogadores correndo, driblando, atacando e defendendo para fazer de seu time o grande vencedor da Copa. Os atletas e a comissão técnica unem-se para conquistar o prêmio de melhores do mundo e, para isso, desde que foram convocados, passam por um período rigoroso de preparação entre treinos e jogos eliminatórios. Todos estão conscientes da responsabilidade que é representar o país. E o país tem o olhar fixo na meta: ganhar a Copa do Mundo de Futebol.

Fui jogador profissional de futsal, ganhei dinheiro e medalha de campeão brasileiro, portanto não sou contrário a esse maravilhoso evento que é a Copa, mas fiquemos atentos. A Copa é apenas um evento. O cristão é chamado a refletir sobre sua passagem pela terra, que é um constante treinamento no amor; essa é nossa verdadeira preparação.

O objetivo final de nossas vidas deveria ser a Copa Celeste. Portanto, todos os nossos esforços deveriam ter esta meta, o amor recíproco. Jesus disse que seu novo mandamento é que “nos amemos uns aos outros como Ele nos amou” (Jo 15,12). São Paulo apóstolo nos ensina que devemos buscar uma premiação cujos resultados são perenes. “Todos os atletas se impõem muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma incorruptível” (1 Cor 9, 24- 27).

Também, a exemplo dos jogadores e torcedores, podemos ser uma nação de evangelizadores unidos com um só coração e uma só alma para juntos levarmos às pessoas o ideal de amor recíproco legado por Jesus, que nos dará a premiação verdadeira e nos fará realmente felizes. A evangelização tem um lindo desafio: abrir os olhos das famílias “para uma visão espiritual dos fatos” – a família que, em muitos momentos, tem se tornado campo de conflito entre pais e filhos, esposos e esposas, deflagrando uma guerra dentro do próprio lar.

Este é o desafio para as nossas famílias: levantar a “Taça da Unidade”. Pouco antes de sua Paixão, Jesus fez a seguinte oração: “Que todos sejam um, assim, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós e o mundo creia que Tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: Eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade, e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste como amaste a mim (Jo 17, 20-23). Agora cabe a nós trabalhar para que corra verdadeiramente nas veias de cada membro de nossa família e da nossa comunidade a unidade. Temos que ganhar o Céu em família e em comunidade e não sozinhos.

Em vez de separados, unidos para ganhar!Para o Brasil conquistar a taça de campeão domundo nos estádios da África do Sul, ele terá devencer os adversários. Nós, de todas as nações,precisamos saber e testemunhar o que a Palavra de Deus nosafirma: a nossa luta é contra o mal e não contraas pessoas (Ef 6, 10-12).


*Cleto Coelho
é membro da Comunidade Canção Nova e apresentador do Programa Juntos Somos Mais, exibido pela TV Canção Nova, http://tv.cancaonova.com/



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1164/visualizar/