Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 13 de Junho de 2010 às 09:34
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


O justo florescerá como a palmeira, Crescerá como o Cedro do Líbano. Baseado nesta mensagem Bíblica que ouvi há muito tempo, referindo-se a qualidade da palmeira.

Ela é uma árvore altamente resistente ao solo seco, ao terreno árido também é uma árvore que resiste de modo bastante interessante às fortes rajadas de ventos, tão freqüentes nas regiões do Oriente.

Pois é exatamente assim que acontece na vida do homem justo! Vem sobre ele o vento impiedoso da calúnia, do abatimento ou qualquer outro mal, seja de origem humana ou mesmo de procedência maligna.

Se compararmos o homem justo a, uma palmeira, agora imaginamos ao cedro do líbano!

Esta árvore chega a atingir cerca de 30 metros, é largamente empregada nas edificações, tanto por sua resistência quanto pela beleza de sua madeira; Esta árvore simboliza a força, a velhice sadia e vigorosa. Imaginem o Nelson Mandela!

Assim Deus vê o homem justo! Aquele que aprendeu a confiar no Senhor! Está firme e não se abala. Nas palavras de Cristo, é aquele que pratica a fé, que diz ter prática, o que ouve nas meditações de seu coração, quebrantado na presença de Deus. Por isso não se abala! O próprio Autor da Vida é quem guarda a sua vida e a sua morada!

Faremos aqui, algumas considerações:

Uma das primeiras coisas, para os políticos estarem plantados, na sociedade, é ter uma ficha limpa. Porque o que sustenta a árvore ao solo são as raízes!

Pois é exatamente o que vai acontecer com os politicos que cometeram sujeira na vida pública, eles poderão ser arrancados. Porque eles não repassaram a sociedade os nutrientes necessários para se estabilizarem na política.

Isto é muito importante e, também revelador. Se o eleitor usar seu maior poder, o voto, com certeza, daremos mais importância à verdadeira democracia.


ALADIR:
- O SERVIDOR EM MOVIMENTO
DIRETOR DE FORMAÇÃO – SINDICAL 
SINDES/MT aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1181/visualizar/