Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 09 de Junho de 2010 às 05:21
Por: Gabriel Novis Neves

    Imprimir


Hoje a arte dos transformistas é uma das mais valorizadas no mercado de diversões no Brasil – exige do artista um grande talento. A apresentação de um bom transformista, seja em teatro, casa noturna, filme, e até mesmo em novela, é sucesso garantido de público.

Temos uma infinidade incrível de pessoas exercendo essa arte. Sou apreciador de toda manifestação de arte. Mas, há uma categoria de transformistas que realmente abomino. É aquela em que seus integrantes se empenham, não em se autotransformarem, mas sim em transformar os outros. Nesta categoria podemos incluir, sem medo de errar, alguns políticos. Sim, alguns políticos são verdadeiros transformistas. Conseguem transformar o bem em mal, e o mal em bem!

Fatos recentes nos mostram esse criativo trabalho. A população lembra-se de Dezembro de 2002 com certeza. O único bandido “organizado” do estado foi preso após meses de perseguição numa operação da Polícia Federal, cumprindo a uma determinação da Justiça Federal. Algemado, filmado e fotografado à vontade, foi colocado na ala estratégica de segurança máxima do presídio Pascoal Ramos em Cuiabá. Estava terminado o reinado do poderoso Comendador, título outorgado em sessão solene pela nossa Câmara Municipal. Chefe do crime organizado era muito paparicado pela nossa sociedade e especialmente pelos políticos, que jamais suspeitaram de algum erro de conduta do seu Comendador. Era uma honra receber um convite do grande benemérito para um jantar, ou uma viagem à Miami no seu moderníssimo jato, com autonomia de vôo – Cuiabá-Miami.

O Promotor Federal que ofereceu a denúncia contra o Comendador foi o Pedro Taques, e o Juiz Federal que acatou a denúncia e tomou as providências mandando a Polícia Federal desbaratar o esquema criminoso, foi o Julier. Foram transformados em heróis da pátria pela população do estado, e num ato de traição ao Comendador até pelos nossos políticos – seus amigos.

Vejam agora o que os transformistas estão tentando fazer com Pedro Taques e Julier. Apoiado por 16 lideranças políticas, um deputado federal ingressou com uma representação, junto ao Conselho Nacional de Justiça e ao Ministério Público Federal, contra Julier e mais três Procuradores Federais. Ficou fora da lista o ex-Procurador Federal, por ter pedido demissão do seu cargo vitalício, conseguido através de concurso. O Pedro Taques foi reconhecido pelos políticos como o Chefe da Quadrilha dos Magistrados citados na queixa ao CNJ e CNMP. O motivo da briga com os antigos heróis teve como causa a Operação Jurupari. Vale à pena consultar os nomes dos assinantes da representação, onde todos mostram as suas caras, misturando-se no mesmo saco, como farinha. Será que irão transformar Pedro Taques e Julier em bandidos, para o show das eleições? Esses transformistas são mesmo muito criativos!


* GABRIEL NOVIS NEVES é médico e ex-reitor da UFMT



Autor

Gabriel Novis Neves

foi o primeiro reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); é médico gineco (ginecologista e obstetra)

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1198/visualizar/