Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 01 de Junho de 2010 às 08:02
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Este ano o eleitor tem que verificar bem e observar com muita atenção os candidatos que estão postulando vagas, desde a presidência da república, senadores, até a deputados, se realmente são verdadeiros ou são produtos falsificados que, não oferecem nem uma garantia ao eleitor.

Temos que ficar atentos porque a possibilidade de votar em um candidato falsificado existe e, isso pode acarretar um risco para a saúde de nossa sociedade, além da perda do voto.

Antes de votar no candidato, o eleitor deve olhar com atenção a alguns detalhes, as fichas dos postulantes. Nela devem conter, a folha de serviços  prestados a sociedade, inclusive com lisura em suas ações legislativa e, principalmente no executivo onde esta o poder da caneta no que, tange a distribuição da receita aos poderes e, aplicação dos recursos em obras que vem de encontro com as necessidades da população, isso provará a honestidade do gestor público.

Não é simples, para o eleitor identificar um candidato falso, mas, se ele tomar alguns cuidados como estamos pensando, tira de circulação  grande parte daqueles que usam e, usaram a maquina pública para fazerem caixa  de campanha e, continuarem no poder.

Temos que exigir seriedade e, usar o poder de fiscalização, usando a maior arma que temos, o voto. Baseado em atitudes como essas é que destruiremos o laboratório das corrupções em nossa sociedade.

Normalmente, as falsificações destes elementos são feitas em licitações, onde, ficou provado pelo próprio governo o super faturamento das maquinas em nosso Estado.

Neste ano, por exemplo, sem falar durante os sete anos deste governo a sociedade teve um prejuízo muito grande na área de saúde, segurança, educação e, em muitos setores de menor porte onde poderia ser aplicado estes recursos que foram drenados dos cofres públicos e, servirão com certeza de moeda para compra de votos, no pleito eleitoral deste ano.

Há momentos em que fico preocupado com a omissão de alguns formadores de opiniões de nosso Estado, inclusive com destaque, no sentido de não desovar esses assuntos para a opinião publica!
Vale aqui destacar que esses protagonistas que estão em tela referente aos escândalos transformados em grande audiência na imprensa escrita, falada e, televisionada, devem ser banidos do quadro político de nossa sociedade.

Veja a ironia do destino, o governo da botina que recebeu o titulo, da moto serra de ouro não desmatou mato grosso somente com essa ferramenta, mais usou tratores com correntes para os desmatamentos em nossas terras.

E, as próprias maquinas, através do super faturamento, com certeza, poderá fazê-lo de vitima no pleito eleitoral deste ano.


ALADIR: - O SERVIDOR EM MOVIMENTO
DIRETOR DE FORMAÇÃO – SINDICAL 
SINDES/MT aladirrocha@gmail.com 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1219/visualizar/