Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 10:07
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


O rei da soja foi eleito com muita esperança, com promessas de mudanças  prometidas  e  repetidas  em  campanha  política.

Mudanças no sistema tributário que ele definiu,  como abaixar o imposto da cesta básica,  baixar o ICMS da energia,  e de  lambuja  abrir a  caixa  preta  do  governo  anterior.

Mudanças políticas, definidas por ele. como a única forma de moralizar Mato Grosso. 

Mudanças  éticas  em todo o aparato administrativo, pois ele definiu em  campanha, que a transparência na administração publica, seria uma  de  suas metas  se  fosse  eleito  governador.

E ele foi eleito governador,  e de acordo com  seu   mandato, ficou conhecido como “Quebra de Paradigmas”  no curso de seu governo, aconteceu muitas coisas,  menos  as  mudanças  prometidas  em  palanque.

As  mudanças  éticas  e  a  transparência foram por água abaixo, diante da bomba que foi armada com efeito retardado e, dada como presente  de grego  para  o atual governador Silval Barbosa.

E hoje a definição de ética em Mato Grosso, está totalmente desvirtuada em favor da falta de pudor e de respeito com os Mato-grossenses,  que  na  verdade  foram surpreendidos  com  propagação de  mentiras  e  escândalos  a nível  Nacional.

O termo corrupção que tanto está presente na mídia por conta da prática de atos ilícitos, imorais e. inconstitucionais contra as leis por parte de várias pessoas que ocupam cargo no poder público.

O  que  esses  exemplos  mostram  na verdade  é  que.  o governo não consegue  e  não devem  tratar da corrupção apenas por conta própria.

A sociedade civil em todas as esferas organizacional e as entidades não - governamentais,  grupos de cidadãos, sindicatos, associações empresários,  mídia,  igrejas, e outros,   são  indispensáveis no combate   a   corrupção.

MATO GROSSO  EXIGE  ÉTICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ALADIR:
- O SERVIDOR EM MOVIMENTO
DIRETOR DE FORMAÇÃO – SINDICAL 
SINDES/MT aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1232/visualizar/