Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 09 de Maio de 2010 às 07:12
Por: João Malheiros

    Imprimir


Homenagear a mãe com um dia próprio  para a comemoração  e a forma mais bonita de brindar aquela que nos deu , e dá, a vida.

Mãe, por tudo que representa como criadora e criatura é, sem duvida para todos nos o ser máximo de referência de amor e gratidão.

Alem da mãe natural, aquela que nos deu á luz, existe outra que costumamos reverenciar também com sentimentos  de carinho e respeito especiais por ser aquela que nos matem vivos e sustenta. A terra natal; considerada também como mãe numa metáfora perfeita por sermos de alguma forma filhos das duas .

Nós matogrossenses, filhos legítimos ou por adoção desta terra, temos neste mês de maio a rara  oportunidade de comemorar  no próximo dia nove de maio não só o dia mães, essas criaturas divinas a quem devemos a vida, mais também o aniversario da nossa segunda Mãe, a terra em que vivemos, Mato Grosso, que neste dia, comemora seus 262 anos de criação.

No Dia das  Mães, as  biológicas e as de coração, comemoramos o amor filial, o mais belo de todos, a ternura e a doação do ser maravilhoso que nos colocou no mundo. Um momento de reflexão e grandeza. No aniversário da outra, a nossa terra natal, comemoramos o amor cívico àquela terra  que nos embala e alimenta e na qual vivemos e trabalhamos. Um gesto de respeito e afeição que nos une em torno de um ideal comum de  orgulho e agradecimento por vivermos aqui. Um dia para se festejar em dose dupla, um presente do destino a todos nós.

Um aplauso as nossas mães neste dia a elas dedicado. Os parabéns a nosso Mato Grosso, terra  mãe de todos nós, no seu aniversário.

Que o Todo Poderoso continue a derramar suas benções sobre as duas.


*João Antônio Cuiabano Malheiros
é deputado estadual e autor do projeto de Lei 8.007 que cria o aniversário de Mato Grosso em 09 de maio.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1300/visualizar/