Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 00:28
Por: Sandro Ap. Arquejada

    Imprimir


Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente.

Com Maria, mãe de Jesus, também foi assim. Ela foi escolhida por Deus para uma gravidez incomum, em que o fruto de seu ventre traria a vida eterna para toda humanidade. Para isso Nossa Senhora contou com auxílio do Céu. Ela nasceu imaculada para o propósito divino de ser genitora do Salvador; o Pai dotou-a de virtudes naturais que são inerentes ao ser mulher e, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, ela dispôs do que lhe era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse.

Desde a anunciação, em que ela abre mão de seus planos de constituir uma família, até o pentecostes, evento em que ela está firme e perseverante na oração junto aos apóstolos, o ministério de Jesus é marcado pela presença de sua mãe.

Como então separar Maria do ministério do Cristo?

É nesse caminhar junto, dispondo da energia natural ao que é vontade de Deus, que acontece a maternidade espiritual. Ser mãe é ser Maria na vida dos filhos, aquela que não apenas traz ao mundo, mas encaminha para sua missão, indicando o que é nobre, justo e verdadeiro.  

O amor do coração materno as impulsiona a estarem sempre presentes na vida dos filhos. Não somente de forma física ou tomando-os como propriedade, mas vislumbrando na maternidade de Maria como educar para o crescimento em estatura, sabedoria e graça, diante de Deus e diante dos homens.

O grande milagre da vida realiza-se quando o sopro amoroso da existência que vem de Deus perpassa o ser de alguém que desfaz de si para elevar o pequeno e indefeso até a grandiosidade de sua missão neste mundo.

Se foi tão importante para Nosso Salvador Jesus Cristo ter a presença de sua mãe Maria até a vinda do Espírito Santo, é porque o amor materno é capaz de apoiar os filhos de forma extraordinária na realização de um desígnio de vida.

Obrigado a todas as mães por serem Maria em nossas vidas.

Um feliz dia das mães e abençoado mês de Maria.


* Sandro Ap. Arquejada é missionário da Canção Nova



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/artigo/1311/visualizar/