Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 01:46
Por: Marina Adamo

    Imprimir


Maria, a mulher que foi escolhida para ser a Mãe de Deus, que foi educada para amar e obedecer ao Criador, é a mestra do amor que gera o Mestre do amor, pois ela foi capaz de submeter-se ao amor e assumir todas as suas consequências. Só quem ama é capaz de nos ensinar o caminho para chegarmos à mãe ideal, mesmo sendo imperfeita no amor. Esta mulher é Maria, que teve a coragem de renunciar aos seus projetos por causa de um Bem Maior: ser a mãe do Salvador.
 
Em nossa vida, muitas vezes, nós não conseguimos viver a vontade de Deus porque temos dificuldades de fazer a troca de um Bem por um Bem Maior. Mas, quando amamos a Deus sobre todas as coisas, os nossos desejos e interesses são considerados mesquinhos e pequenos diante da grandeza, bondade, sabedoria e amor do Pai. Maria fez da sua felicidade a realização do projeto de Deus. Nós também somente conquistamos a felicidade autêntica quando conseguimos a realização de uma total entrega a Deus. E todo aquele que ama Jesus prefere a vontade e os desejos do Pai. Quando descobrimos que o mais importante é fazer a vontade de Deus nos tornamos pessoas felizes. Se todas as mães ouvissem e obedecessem a Deus como Maria, teríamos filhos mais felizes e uma convivência humana bem mais fácil.

Muitas mulheres que trabalham fora de casa por necessidade, acabam entrando em um círculo vicioso que as leva a querer ter sempre mais e, com isso, se distanciam de suas responsabilidades em casa. Isso ocorre devido à mentalidade do mundo moderno, que valoriza as pessoas pelo o que elas têm, pela aparência e pelo cargo que ocupam.

Maria, simples criatura de Deus, foi escolhida como modelo de abertura total à ação do Criador. Ele olhou para a humildade da Sua serva; e, apesar de ter sido uma escolha de destaque, ela continuou sendo simples e humilde. Tornou-se verdadeira discípula e assumiu a missão de apresentar o Filho de Deus para o mundo. Para entendermos a missão de Maria é preciso nos abrir ao projeto de Deus, que visa o bem humano, a nossa união, a convivência fraterna entre todos, tendo em vista a conquista do prêmio celeste: o Céu.

Se você ainda não se relaciona com Maria, como uma mãe, comece hoje a dar os primeiros passos. Deixe-a entrar em sua casa e cuidar da sua vida e da sua família. Com a mestra do amor entre nós, certamente, os nossos corações serão dilatados para amar sempre, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, e a nossa família será parecida com a Sagrada Família.

Peçamos que o Espírito Santo nos transforme para conseguirmos ser uma mãe ideal, como Maria, a Mãe de Deus e nossa Mãe.

Deus  abençoe.


Marina Adamo é missionária da comunidade Canção Nova há 18 anos. É mãe de três filhos e avó de dois netos. Atualmente é responsável pelo Departamento da Acolhida na sede da comunidade



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1318/visualizar/