Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 01 de Maio de 2010 às 09:24
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


A data de 1º de maio na verdade representa lutas históricas dos trabalhadores contra a exploração dos senhores do poder que continuam criando bolsões de pobreza em todo País, coisa que não é diferente em nosso querido Estado de Mato Grosso e em especial a nossa querida capital Cuiabá.

Os servidores públicos federal, estaduais, e municipais, homens, mulheres, e jovens, e toda da classe trabalhadora da iniciativa privada, também representa a brava gente brasileira pelas lutas neste país gigante pela própria natureza.

Essa massa trabalhadora na verdade é quem derrama suor, lágrimas, e sangue para garantir o PIB deste estado, mais infelizmente tem que assistir os senhores do poder desfrutar, abusar, e se deliciar do sacrifício dos verdadeiros construtores da riqueza de nosso estado.

Pode-se constatar que é uma minoria de gananciosos explorando e oprimindo os trabalhadores de todo o país, procurando invalidar nossas históricas conquistas trabalhistas, hoje sendo dilapidada pela política neoliberal.

Esta data de 1º de maio deve ser de momentos de reflexões, pois se trata de uma data histórica de luta e liberdade para os servidores públicos de todas as esferas, como também para os pequenos produtores rurais e os trabalhadores da iniciativa privada.

Não podemos compactuar, com os senhores do poder que assediam sindicatos fracos para se aliarem com patrões e que querem transformar o 1º de Maio num dia de sorteio de prêmios, ações que a ditadura utilizava, para enganar os trabalhadores, através de entidades assistencialistas.

Não podemos permitir em nosso meio que essas práticas enganadoras voltem a vigorar. A categoria que se preze por tudo o que é seu, virá através de luta contra o sistema opressor selvagem e capitalista, e não por migalhas lançadas pela classe dominante através de prêmios para tentar neutralizar a força dos representantes que lutam pelos  menos favorecidos.

Prêmios! Que infelizmente são poucos que ganham; Os senhores do poder deveriam retribuir o PIB dando salários mais digno para os trabalhadores desfrutarem e fazer seu próprio lazer juntamente com seus familiares.

Fazendo com isso justiça com aqueles que, com sol, ou com chuva, sempre esta presente, cumprindo sua carga horária de trabalho.

Não posso ver a classe dominante no outro dia continuar oprimindo os trabalhadores e dizendo ano que vem tem mais como se fosse um premio de consolação, sabendo que no dia seguinte os problemas continuarão! 

Saúdo aqui os companheiros e companheiras de todos os seguimentos inclusive os aposentados pensionistas, e principalmente os pequenos produtores rurais que com muito sacrifício deram sua parcela de cooperação pelo engrandecimento de nosso país e do nosso querido Mato Grosso. Lutar sim, por um 1º de maio que é o marco da liberdade dos trabalhadores no Brasil!!!


ALADIR: - O SERVIDOR EM MOVIMENTO
DIRETOR DE FORMAÇÃO
SINDICAL SINDES-MT
aladirrocha@gmail.com 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1330/visualizar/