Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 22 de Abril de 2010 às 00:02
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Pelas palavras e instruções de Jesus Cristo, entendo que o dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus é dizer que existem dois reinos diferentes.

Igreja e política partidária são entidades de funções literalmente opostas, pois uma cuida da elevação moral e espiritual do povo e outra dos poderes que regem a sociedade, através do executivo, legislativo, e judiciário.

Penso que a liderança de algumas igrejas estão deixando o sacerdócio de lado ou seja, estão invertendo os valores daquilo que creio eu que Deus os chamou para cumpri suas missões.

Acredito que estes estão perdendo tempo em se envolver com assuntos para os quais não foram chamados, já outras pessoas sim, como diz as Escrituras que Deus chamou uns para pastores outros para governadores legisladores e juízes, cada um em sua função conforme vocação,  por faculdade ou por voto direto conforme lei eleitoral.

Outro destaque bíblico que cabe aqui é que ninguém pode servir a dois senhores e muitos largaram a mão do arado e voltaram para trás.

E não foi isso que o Mestre ensinou conforme Mateus 6.24? Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.

Outro texto que pode ser citado é o que se encontra em Lucas 9.62: "E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus."

Já pensou o que poderá  ocorrer após as convenções partidárias  quando todos os candidatos estiverem em atividade para divulgar seu nome aos eleitores?

Diante do exposto estamos assistindo não só em Mato Grosso, mas no País inteiro, desvirtuamento dos lideres de algumas Igrejas, no que concerne a ser a detentora do poder espiritual provindo do alto. Só sei que o Poderoso vai cobrar de todos nós sobre nossa função nesta terra.


ALADIR: - O SERVIDOR EM MOVIMENTO
DIRETOR DE FORMAÇÃO
SINDICAL SINDES-MT
aladirrocha@gmail.com  



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1359/visualizar/