Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 17:57
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Com o prazo de definição marcado para as convenções em Junho o quadro sucessório em Mato Grosso ainda é muito confuso, o que suscita as mais delirantes análises sobre o desfecho do processo, principalmente dos candidatos a governadores, devido à ausência de um discurso político com objetivo de convencer a população.

É óbvio que daqui até as convenções o processo de escolha dos candidatos principalmente os candidatos ao governo e ao senado seja da situação ou oposição vai surgir tensões das mais diversas, alimentadas por interesses que escondem propósitos de tumultuar mais ainda as conflitantes relações que marcam a disputa pelos cargos majoritários.

Com intervenções dos partidos através dos diretórios nacionais ainda esta servindo de consolo de que é possível um entendimento na base dos respectivos partidos.

A torcida para que as coisas não dêem certas surgem de ambos os lados oposição e situação; porque não estão convencidas de que suas chances são bem melhores, deixando ainda transparecer certa inquietação com a demora na escolha dos candidatos a vice, e as suplências ao senado.

Pode que os partidos cometam erros de perspectiva na medida em que põe em prática estratégicas de esperar que o pior aconteça nas bases de seus adversários, descartando qualquer hipótese de que possa haver um entendimento entre os partidos. 

Por essas estratégicas, ambos subestimam a capacidade do eleitor que na verdade é o maior articulador político e com certeza juiz no processo eleitoral deste ano.

O desprezo que manifesta por essa possibilidade, diante do fato que em política tudo pode acontecer, o eleitor prefere apostar na lógica dos fatos.
Advertindo os partidos para que não esqueçam que na maioria das vezes nem sempre as coisas acontecem da forma desejada.

Por isso acredito que o quadro sucessório de nosso Estado ainda é de indefinição, essas indefinições perduram até as realizações das convenções partidárias. Até lá, o trabalho será mais no sentido de articulação política, de aglutinar forças partidárias. Ninguém esta seguro, em 2010 o povo ta de olho!


ALADIR: -
O SERVIDOR EM MOVIMENTO
DIRETOR DE FORMAÇÃO
SINDICAL SINDES-MT
aladirrocha@gmail.com  



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1364/visualizar/