Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 06:24
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Nós cuiabanos e mato-grossenses e porque não dizer brasileiros, lamentavelmente, já estamos  nos acostumando com a corrupção.

Hoje é motivo de chacota ouvir falar em dinheiro na cueca, dinheiro em meias e em lugares inimagináveis. Está ficando tão banal o crime de colarinho branco. Ninguém respeita a coisa pública!  Nunca se viu ou se ouviu falar de tantos corruptos como hoje.

Esses abutres, ervas da nina, camundongos de bueiro, aves de rapina, e agentes do mal se tornaram uma praga enraizada na sociedade que contamina as instituições, governamental e não governamental.

Nesta faculdade da corrupção  estão os verdadeiros agentes da miséria, da desigualdade social e da criminalidade.

Em razão deste acontecimento que começou em Cuiabá, pela policia federal através da operação Hygeia e se alastrou em alguns Estados, de nosso Pais. Leva-nos a  reagir e não ter vergonha nem medo de repreender esses agentes do mal que quer fazer morada em nossa sociedade.

A sociedade tem que crer em primeiro lugar em Deus e depois acreditar na justiça do nosso estado e do nosso País repudiando e não compactuando com esses inimigos do povo.

Temos que primar pela verdade e não deixar esses abutres da democracia se embriagar e dormir no berço dos cofres públicos, atingindo a honra dos homens e mulheres de bem que religiosamente paga seus impostos, nosso estado  nossa querida capital não merece isso.!

Temos sim que lutar pela democracia, pela liberdade de  ser e ter que entregar aos nossos filhos e nossos netos um futuro melhor.

E não entregarmos nossas virtudes pela ausência de sensatez  de negligência  com a família, que é a “ guardiã ” da nossa sociedade.

Não podemos ter vergonha da impotência que temos para sociedade, não podemos dizer que não temos para onde ir pois amamos o nosso  chão, e  ainda vibramos ao ouvir o Hino Nacional.

Por isso jamais desistiremos em lutar pelos nossos direitos e manifestar nossa nacionalidade.  Porque quem deu este País para nós foi o Criador e não devemos nos entregar e sim, não termos vergonha de ser honesto.
Porque Deus é Fiel.


ALADIR: - O SERVIDOR EM MOVIMENTO
DIRETOR DE FORMAÇÃO
SINDICAL SINDES-MT
aladirrocha@gmail.com 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1388/visualizar/