Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 05:26
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


É amigo! A palavra tem muito poder e pode matar. Isso mesmo. Não existe arma mais poderosa do que a palavra, ela é transmitida de várias formas.

Pode ser proferida cara a cara, pronunciada por telefone, enviada pela Internet ou dita por um apresentador de televisão. Qualquer que seja o veiculo utilizado.

De tudo que o homem já inventou no planeta nada é mais forte e perigoso, do que a palavra, ela pronunciada se torna cheia de sentimentos, emoções, inveja, soberba, vaidade, orgulho, tristeza, enfim tem muita força.

Principalmente em tempo de guerra é muito mais poderosa do que uma bomba e em tempo de paz só uma única palavra, ou uma expressão construída com algumas delas, gera amor ou ódio, vida ou morte, amizade ou inimizade, alegria ou depressão.

Somente através dela é que construímos todas as tentativas de comunicação humana, muitas delas fracassaas, mas é somente com ela, que a natureza  retoma suas construções.

É por isso mesmo que tudo o que é feito com as palavras, seremos julgados e condenados, mas de acordo com as escrituras sagradas; “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.

Sempre assistimos pela televisão e lemos nos jornais, as tentativas de fazer com os políticos confessem seus crimes e se desmoralizem e não voltem a acusar uns aos outros.

Todos nós tememos as palavras e não confessamos nossos erros. A palavra muda até o caráter dos fatos ou explica o caráter das pessoas.

As palavras estabelecem relações de confiança ou de ódio, portanto, quando atentos as seus reflexos, tudo ao redor recebe influência.

Quantas vezes nós mesmos pronunciamos coisas que nao só prejudica a nós mesmos e nosso semelhante diretamente ou indiretamente. Por que sempre tenho dito que somos uma sociedade hipócrita.

Todas as histórias que foram criadas pelos homens através das palavras   podem gerar felicidade ou infelicidade de um povo, vamos lembrar de um fato, que marcou nosso Brasil quando Dom Pedro I disse: “Independência ou morte”. Portanto a arte de falar e escrever é importantíssimo pois transforma a realidade do ser humano. Isso é viver a vida.


ALADIR: - O SERVIDOR EM MOVIMENTO - DIRETOR DE FORMAÇÃO – SINDICAL – SINDES/MT – aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1406/visualizar/