Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 13:14
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


Estamos resgatando atuações das Entidades Sindicais no âmbito Estadual em defesa dos interesses de nossos associados, com os efeitos desejados como nos velhos tempos.

Tanto é verdade, que após o movimento grevista que tivemos nesta última semana no Palácio Paiaguais, alteramos a rotina e o pensamento dos governantes.

Demonstrando com sucesso atuação dos Sindicatos, da Saúde do Meio Ambiente (Sisma), da Área de Desenvolvimento Econômico Social (Sindes) e dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig) em defesa dos interesses dos servidores públicos de nosso Estado.

Isso se deve consideravelmente a participação destas categorias que não mediram esforços em lutar pelos interesses dos servidores. Não se deve duvidar da capacidade dos dirigentes sindicais na perseguição dos direitos de nossos associados.

Um sindicato forte é aquele que tem a participação de seus associados, mas não é só isso. Um sindicato forte significa que sua categoria é atuante, participa de assembléias, tem consciência dos seus direitos e deveres, se recicla e principalmente, está atenta às ações promovidas pelos seus dirigentes.

Existem inúmeras vantagens em ser um dirigente sindical. Uma delas é a importância política. Todos os dias o sindicato atua em defesa dos interesses de nossos servidores em diversos aspectos, tanto nos aspectos relativos à valorização, quanto à luta dos associados em geral.

Essas são ações que nem sempre são fáceis de ser visualizadas. É mais fácil percebermos as ações de um sindicato quando temos aumentos salariais ou quando procuramos a entidade para esclarecimentos.

No entanto, existem atividades que são desenvolvidas, que impedem perseguições, corrigem processos nas secretarias, que fortalecem os associados.

Com atuação firme, democrática, sensata e permanente, nós dirigentes sindicais somos respeitado nos meios políticos, porque o sindicato somos todos nós.

Hoje os Sindicatos possuem um Departamento Jurídico pronto para nos atender pessoalmente e coletivamente, via telefone ou internet, emitir pareceres e dar toda orientação jurídica trabalhista.

Esses valores são aprovados em Assembléias das categorias, ou seja, democraticamente discutido e aprovado.

Nossa principal atenção é a manutenção dos serviços prestados exclusivamente aos nossos associados e além de tudo prestar contas aos associados dos gastos que estão sendo realizados, pois o recurso é de todos filiados, pois qual o sentido de cobrarmos transparência dos nossos governantes, se as entidades representantes de  categoria não o fazem.


ALADIR:
- O SERVIDOR EM MOVIMENTO - DIRETOR DE FORMAÇÃO – SINDICAL – SINDES/MT – aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1411/visualizar/