Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 05 de Março de 2010 às 10:06
Por: Eduardo Póvoas

    Imprimir


Recebi um e-mail de um amigo de infância o qual fazia um comparativo entre o governo Lula e o do FHC.

Não adianta ficar contrariado com este “escriba” (segundo o ninho), pois os números não são meus, não os criei, e fico, como diz outro amigo “preprexo” com eles. Quando li o e-mail, confesso que entrei em “alfa” ao imaginar a cara dos doutores pós graduados na França, Inglaterra e outras Universidades por este mundo afora.

Estes doutores, falando de quatro a cinco idiomas,sendo humilhado pelo consumidor mor da “51”, pelo metalúrgico de nove dedos, semi analfabeto (segundo as “as pérolas” do ninho), e falando um tupi guarani arrastado.

E olha que nunca morri de amores pelo super molusco. Hoje de tanta inveja e raiva que ele causa ao ninho, me esbaldo de rir e começo a simpatizar com sua barba.

Fala verdade, não é bem mais bonita que a careca do outro?

Veja se vale à pena a volta dos ex inquilinos do Palácio do Planalto. Veja se vale a pena colocar no lugar do consumidor da “51”, o “melhor Ministro da Saúde do planeta”!

O Datafolha publicou em janeiro deste ano uma lista das pessoas mais confiáveis do pais. Adivinhem quem ocupa o primeiro lugar? O Grande Molusco! Daí em diante vem apresentador de televisão, padre, cantores, e o “melhor Ministro da Saúde do planeta” (título outorgado por eles mesmos), o tucano de São Paulo, em 14º lugar. O poliglota FHC vem em 24º lugar. Será verdade ou é coisa de primeiro de abril?

Não dá para publicar toda a tabela, mais vão alguns itens para vocês observarem o “baile” que o analfabeto dá no poliglota.

Salário mínimo à época do poliglota, 78 dólares. Com o analfabeto 210 dólares. Dívida do FMI o poliglota não mexeu. O analfabeto pagou. Universidades Federais novas com o poliglota nenhuma! O analfabeto criou dez!Escolas técnicas o poliglota não criou nenhuma. O analfabeto criou 214! Taxas de juros selic à época do letrado 27%, com o analfabeto 11%. Estradas de ferro nenhuma com o poliglota. Com o analfabeto, três estão em andamento. O risco Brasil no governo “cultural” era de 2700 pontos. O consumidor de “51” passou para 200 pontos! Credito para o povo (PIB), 14% no governo tucano. O super molusco elevou para 34%.

Chega! Chega! Acho que tudo isso é “armação” (gostou do termo?). Recuso-me a acreditar nesses dados. Não vale a pena publicar o resto, pois sabemos que este país sem as “perolas” que o governavam seria in-go-ver-ná-vel!

Até o bom ar que respiramos, é fruto de trabalhos incansáveis da tucanada do passado.

Foram eles que oxigenaram esta nação.

Procuram hoje com unhas e dentes voltar ao poder. Sentem que a cada dia seu candidato à Presidência, com uma “vontade” de dar inveja aos outros, despenca pelas tabelas.

Publiquei estes dados que recebi para que vocês pensem bem se vale a pena trocar a “guerrilheira” pelo “melhor Ministro da Saúde do mundo”!

Você já conhece esse povo. Você já viu como eles jogam. Vai topar trazer essa “tropa” de novo?

Que tal uma comparação desta em nível de Mato Grosso? Vamos pensar nisto.


Eduardo Póvoas - Cuiabano

povoas@terra.com.br



Autor

Eduardo Póvoas

EDUARDO PÓVOAS é dentista em Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1496/visualizar/