Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 17:43
Por: Eduardo Póvoas

    Imprimir


Semana passada o Aeroporto Marechal Rondon viveu momentos de suspense e terror. Uma enorme nuvem de poeira envolveu nosso aeródromo, seus funcionários e usuários ficaram atônitos. Ao baixar a poeira observou-se um objeto estranho em forma de prato, com o desenho de um tucano em sua cauda.

Dele desceram pessoas bem parecidas com os terráqueos.

Ninguém sabia do que se tratava e muito menos o significado da “missão” embora houvesse entre os usuários do aeroporto uma comitiva à espera dessa esquisita nave.
Um funcionário mais afoito se aproxima deles para se inteirar dos fatos.
Ouve do chefe da comitiva a explicação de que nesse dia, 27 de janeiro, segundo o site da NASA, o planeta Marte está mais próximo da Terra, cerca de 99 milhões de kilometros, recorde nesses últimos seis anos.

Com essa proximidade da Terra e o combustível barato como é em Marte, resolveram dar um pulinho aqui em Cuiabá para tentar “alavancar” (sic) à candidatura tucana ao Governo do Estado.

No trajeto aeroporto-ninho, convidados que foram por nosso Alcaide a descer do carro, recusaram colocar seus sapatos galácticos no chão com medo de algum buraco danificá-los.

À medida que se deslocavam, pediram máscaras para evitar inalar o odor pútrido que partiam das lixeiras pelas ruas onde passavam.

Convocados para visitar a “bela e maravilhosa” Cuiabá que está sendo construída, recusaram de pronto o convite, pois a recepção não fora das melhores.
Ainda bem que estes marcianos não conheceram os cagadores de sem terra distribuídos pelas nossas praças. Imaginem se gostassem e resolvessem implantar essa “ma-ra-vi-lho-sa” decoração no planeta deles?

Chegando ao ninho para a coletiva, já com a cabeça confusa e embaralhada, eis que o chefe da comitiva dispara em alto e bom som: “O Prefeito tem perfil ideal para substituir o Governador Blairo Maggi”. Ele por ser de outro planeta, nem rubro ficou. Ninguém levou em consideração porque essa comitiva nunca esteve por aqui, e tudo era novidade para os Marcianos.

E continua: “O prefeito já demonstrou ser um excelente gestor”! Numa ofensa e deboche ao povo cuiabano, achando que nossa inteligência é igual à dele!
Alguém sussurrou no ouvido do chefe da expedição que este convidasse os Médicos e Dentistas da rede municipal para ouvir deles o tratamento “cordial” e “respeitoso” dispensado aos mesmos pela atual administração. Claro, rejeitado imediatamente!!!
Mas dá para explicar de onde esse “marciano” saiu com tamanha asneira.
Aconteceu com a nave deles o que acontece com os meteoritos. Ao se aproximar da terra incendiou-se!

Não matou ninguém mais deixou o cérebro da tripulação e dos passageiros solto dentro da caixa craniana. Outra explicação para estas bobagens é a altura e a velocidade que usam (quase a do som) impedindo que seus tripulantes observem lá do alto a “linda e maravilhosa” Cuiabá que há poucos dias atrás perdeu uma de suas ruas vendida pelo poder público a uma empresa particular. Explicável: a rua é pequenina e ninguém consegue enxerga-la de Marte (nem sabiam da existência dela).
Os repórteres que cobriam essa coletiva cruzavam olhares como que dizendo: “de um marciano pode se esperar qualquer coisa”.

Outros mais céticos aconselhavam seus colegas a não considerar essas afirmações do chefe da comitiva, pois extra terráqueos que não necessitam de oxigênio, às vezes deliram na presença dele. Se tomassem um antiácido, talvez o humor fosse outro, mas tomaram Valium......

A comitiva partiu na certeza de que eu, você e todos nós somos otários e que temos a certeza de que duendes existem. Marciano fala cada coisa.....
Pelo andar da nave que daqui aportou em Brasília, nenhum extra terráqueo tirará a vaca do brejo! Ou melhor, o tucano!

Eduardo Póvoas - Escriba de plantão

povoas@terra.com.br



Autor

Eduardo Póvoas

EDUARDO PÓVOAS é dentista em Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1549/visualizar/