Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 17 de Fevereiro de 2014 às 16:49
Por: Aecim Tocantins

    Imprimir


Estamos às vésperas da inauguração da “Arena Pantanal”, edificada sob os escombros do saudoso “Estádio Governador José Fragelli”, que fora para tal fim demolido.

Na oportunidade, nada mais justo que reconheçamos a grande luta desenvolvida por esse ilustre homem público na construção daquela monumental obra finalizada no Governo do seu sucessor, o eminente governador José Garcia Neto. Este reconhecendo a luta e os méritos do antecessor, houve por bem, através de um ato da mais irrestrita justiça, dar o nome do governador José Fragelli àquele imponente estádio, e o fez por meio do Decreto nº 465, de 10 de março de 1976, sob os aplausos da gente cuiabana, notadamente da classe esportiva.

Justo, portanto, que o novo e majestoso estádio continue a receber aquela primitiva denominação.

"E é justamente nesse sentido que apelamos ao dinâmico e ilustre governador Silval Barbosa para conservar nessa sua grandiosa obra da Arena Pantanal o primitivo nome do governador José Fragelli"

E é justamente nesse sentido que apelamos ao dinâmico e ilustre governador Silval Barbosa para conservar nessa sua grandiosa obra da Arena Pantanal o primitivo nome do governador José Fragelli.

Assim é que nos permitimos sugerir a denominação de “Arena Pantanal Governador José Fragelli” para o novo estádio.

Isto será, indiscutivelmente, um ato de justiça e de clarividência sempre demonstrado pelo eminente governador Silval Barbosa, assim preservando a nossa história.

AECIM TOCANTINS é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, professor e contador



Autor

Aecim Tocantins

AECIM TOCANTINS é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, professor e contador

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1615/visualizar/