Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 14 de Agosto de 2014 às 09:30
Por: Kleber Lima

    Imprimir


Nunca a festa de São Benedito contou com a presença de tantos políticos como a deste ano. 


Os homens da “inteligência” dos candidatos majoritários tiveram muito trabalho em projetar caminhos para que inimigos políticos não se encontrassem, provavelmente com o auxílio de uma tecnologia avançada com apoio de
satélites.

Será que essa gente especializada em enganar seres humanos tem a pretensão de iludir devotos de São Benedito com suas presenças nesta festa que traduz toda a nossa fé católica?

Esse desfile hipócrita é espontâneo, ou uma exigência de velhos novos marqueteiros?

Fazem o papel de verdadeiros gigolôs da fé alheia. Percorrem, feito Rei Momo, todas as festas religiosas, com o único objetivo de conseguirem o voto de seus fiéis.

Tenho minhas dúvidas sobre a eficácia dessa busca de crenças. Enfim, isso é o que presenciamos na semana do santo preferido dos cuiabanos.

Como os políticos não têm, na grande maioria das vezes, ideologia, pratica-se uma espécie de adultério eleitoral, abrindo seus palanques a dois ou três candidatos à Presidência da República ao mesmo tempo e, acham que na
religião essa metodologia funciona.

Envolver política com religião é eticamente lamentável, mesmo sendo uma prática usada desde que o mundo é mundo.

No mínimo é um sinal de atraso e péssimo exemplo para a nossa gente de muita fé.

A cultura religiosa não é produto de convenções partidárias, difíceis de serem entendidas. Muito menos de acertos espúrios cuja meta é o poder político.

A religião faz parte da nossa formação ética e moral, mas, infelizmente, é motivo de exploração daqueles que tem fé em alguém ou em alguma coisa. Cuidado candidatos com o andor, pois o santo é de barro!

Devemos louvar os nossos santos com pudor e respeito e não profanar seus santuários com suas indesejadas presenças politiqueiras.

Política é política, e deve ser exercida no seu palco, que hoje é o meio de comunicação.

Religião é demonstração do belo sentimento da fé.

Gabriel Novis Neves



Autor

Kleber Lima

KLEBER LIMA é jornalista e secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1704/visualizar/