Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 14 de Outubro de 2014 às 19:00
Por: Mauro Mendes

    Imprimir


As eleições gerais em Mato Grosso deste ano encerraram importantes lições para a democracia, para a sociedade, para a política e para os políticos.

Para a democracia, fica a lição de que a vontade do povo deve sempre prevalecer, para além dos interesses dos grupos políticos e dos partidos.

Que a força do poder, da famosa máquina, é relativa, e que não há força maior que a expressão livre do cidadão diante da urna, diante de sua própria consciência.

Para a sociedade, fica a lição de que quando a mudança é um desejo coletivo, ela é inevitável, é transformadora e revolucionária.

Como dizia o governador eleito Pedro Taques, durante a campanha, nada é mais forte do que uma ideia cujo tempo tenha chegado.

A ideia é a mudança. E o tempo é agora. "Os eleitores que elegeram Pedro Taques governador e renovaram grande parte da Assembleia Legislativa e da nossa bancada federal deixaram claro que não aceitam mais determinadas práticas políticas do passado, da velha política. "

Já a política e os políticos devem aprender com as manifestações das urnas.

Os eleitores que elegeram Pedro Taques governador e renovaram grande parte da Assembleia Legislativa e da nossa bancada federal deixaram claro que não aceitam mais determinadas práticas políticas do passado, da velha política.

Querem renovação. Querem mudanças. Querem zelo com o Erário. Querem transparência. Querem respeito!

Abro aqui um parênteses para destacar o desempenho do PSB, partido que tenho a honra de presidir em Mato Grosso.

Nas eleições passadas, elegemos um deputado estadual e um federal.

Já em 2014, tivemos um grande crescimento, elegendo dois deputados federais (entre os três mais votados) e três deputados estaduais.

Mais do que isso, o PSB atuou como protagonista na construção da aliança vitoriosa que elegeu Pedro Taques.

Abdicamos de posições partidárias em prol do projeto coletivo. Buscamos as ampliações necessárias.

Ajudamos a transformar o Movimento Mato Grosso Muito Mais numa ampla coligação, erguida sobre bases virtuosas, sobre um novo projeto de governo, cujo poder deve emanar do povo e em seu nome ser exercido.

Sabemos do nosso papel, agora, contribuindo com nosso programa, nossa militância e nossa energia para o novo governo que se iniciará em Mato Grosso e, temos certeza, marcará um novo tempo para nosso Estado.



Autor

Mauro Mendes

MAURO MENDES é prefeito de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1717/visualizar/