Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 30 de Dezembro de 2014 às 09:08
Por: Otacílio Peron

    Imprimir


O crepúsculo de um mandato governamental, geralmente é melancólico, pois todas as energias positivas se voltam em direção ao novo governo. Isto é natural, mas por vezes não faz justiça ao governo que se finda. Vejo os novos secretários entusiasmados, afirmando que irão mudar o rumo do nosso Estado. Só não declinam qual o rumo que irão dar. Se é o da honestidade, da seriedade, tudo bem, mas isto nada mais é do que o dever precípuo de qualquer funcionário público. Estou bastante cético nesta mudança de rumo do Estado, se verificarmos que o governo foi comandado pelo agronegócio, nos últimos 12 anos, e agora com certeza irá continuar.

Vide quem aportou recursos, para a campanha eleitoral do novo governador. É até justo, porque a riqueza do nosso Estado advêm da agricultura e pecuária. Por isso não acredito que o rumo desse Estado irá mudar de uma ora para outra, com tamanha carência de logística.

Analisando os últimos 12 anos de governo, podemos concluir que o primeiro período do senador Blairo Maggi foi excelente;

"Todos nós sabíamos, antecipadamente, que o governo atual iria direcionar seus esforços para a região metropolitana, e iria esquecer, um pouco, o interior do Estado"

Já no segundo governo, não foi tão bem, pois o senador voltou-se a pensar em si próprio e nos seus negócios e esqueceu o Estado. O único fato positivo foi conseguir uma das etapas da copa do mundo para Cuiabá.

Já, ao governo atual, coube implementar as obras de melhoria para o sucesso da copa. Novo estádio, reforma e ampliação do aeroporto, e com uma visão de futuro, aproveitou o momento positivo, para ampliar estas melhorias também no tocante a mobilidade urbana. Não conseguiu concluir todas as obras, mas Cuiabá nunca mais será a mesma. Se ficássemos na dependência das prefeituras municipais, isto jamais iria acontecer, pois elas não tem recursos e muito menos capacidade de endividamento, pois já estão endividadas.

Todos nós sabíamos, antecipadamente, que o governo atual iria direcionar seus esforços para a região metropolitana, e iria esquecer, um pouco, o interior do Estado. É certo que não foi feliz na escolha da maioria de seu secretariado, mas com certeza ele será reconhecido, num futuro bem próximo.

Eu, pessoalmente, aplaudo este governo que se finda pelo que fez pela nossa Capital.

Vejo, no entanto, com preocupação o novo governo, no tocante a falta de políticas voltadas para comércio.

Não se ouviu nada durante a campanha, e pelo andar da carruagem, nenhum representante do comércio fará parte do novo governo. Ta certo que o dinheiro da campanha veio do agronegócio, mas o governo deve tratar igual todos os segmentos, e governar para todos. Desprezar um dos segmentos que mais emprega e distribui renda, não é a melhor escolha. Os empresários do comércio só querem e esperam segurança jurídica.

Decretos, portarias e resoluções diárias, nunca mais.

Aplaudo o governo que se finda, pelos mencionados acertos, e desejo ao novo governo, muito sucesso, e que seja um governo para todos.



Autor

Otacílio Peron

OTACÍLIO PERON é advogado em Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1752/visualizar/