Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 06 de Fevereiro de 2015 às 09:47
Por: Eduardo Póvoas

    Imprimir


Conversando com um amigo e mostrando a minha indignação contra a maioria do Congresso Nacional que “idolatra” o famigerado ECA, que não aceita a diminuição da maioridade penal (só para elegê-los que sim), e que pena de morte para latrocínio é sinônimo de xingar a mãe deles, ventilei a hipótese de importarmos de Indonésia alguns Juízes acostumados com fuzilamento.

Se pertencer a alguma comissão de direitos humanos ou anistia internacional, pare de ler por aqui, pois daqui pra baixo “ofenderá” seus princípios. Grato.

Meu amigo prontamente discordou da minha ideia.

Ele me disse que nós não precisamos de Juízes e sim dos legisladores da Indonésia, pois os nossos caminham na contra mão das aspirações do nosso povo.

Verdade, absolutamente verdadeira, pois legislando aqui, os indonésios poderiam rasgar nosso arcaico e ultrapassado código penal e dar um tratamento “light” nele, acrescentando fuzilamento para trafico, câmara de gás para latrocínio e cadeira elétrica para estuprador.

O que vocês acham, não é uma boa?

Pois bem, vamos dar um prazo até o fim do ano para esse novo Congresso para ver se eles nos escutam. Para ver se eles se preocupam com nossas vidas e de nossos filhos, pois caso contrário vamos mandá-los para a Indonésia via Vasp, e trazer os Indonésios para cá via Emirates.

Chega, gente, até quando vamos trabalhar para dar o dinheiro para vagabundo.

Até quando vamos ver a cara desses “de menor” rindo e debochando das leis frouxas deste país, onde legisladores, em sua grande maioria, não estão “nem aí” para quem lhes deu a cadeira?

Você está pensando que ao lerem este artigo, Suas Excelências se sensibilizarão com estas minhas preocupações que são suas também? "Até quando vamos ver a cara desses 'de menor' rindo e debochando das leis frouxas deste país?"

Nada, estarão c...e andando para o que escrevo, para o que você pede, para o que o povo brasileiro solicita, pois cada um tem, sei lá quantos seguranças, enquanto nós contratamos guardas de ruas e gastamos horrores para colocar cerca elétricas nas nossas casas.

Quem não tem dinheiro pra fazer isso, deve ter um enorme cachorro em casa e todos os dias deve acordar uns 30 minutos mais cedo para limpar o coco deles. Ou vai deixar para sua esposa fazer isso?

Cara ou a gente toma vergonha na cara indo para a rua ou este pais continuará a ser um país de merda. Temos que fazer valer a vontade da maioria do povo brasileiro por bem ou por mal, caso contrario as tais comissões de direitos humanos, os defensores de pequenos canalhas tratados como infratores (imagine...) e não como criminosos, continuarão a “deitar e rolar” na frouxidão das leis.

Se preciso for, tira-se governo, coloca-se outro e se, sem vergonha for, tira-se de novo.

Devemos “injetar” nas nossas veias um pouquinho de sangue espanhol para que possamos a voltar a se indignar com as coisas erradas.

E aí, vai acordar ou vai ficar de boca aberta esperando a morte chegar?



Autor

Eduardo Póvoas

EDUARDO PÓVOAS é dentista em Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1795/visualizar/