Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 03 de Março de 2015 às 16:15
Por: Renato de Paiva Pereira

    Imprimir


Vejo com reservas esse movimento pelo impedimento da presidente Dilma. Não que seja seu defensor , aliás condeno com veemência todas as mentiras contadas por ela durante a campanha eleitoral e a inconsequência de seu governo.

Agora que a vaca foi pro brejo, enxergo como estava enganado ou auto enganado com o falso progresso do país durante o governo do PT.

Louvei a distribuição de financiamento abundante, sem saber que ele encobria um progresso fictício e a manutenção irreal e eleitoreira do Pleno Emprego.

Aceitei a informação mentirosa que o país estava em condições de abrir mão de impostos, como o caso de IPI, para carros e linha branca.

Aprovei a diminuição da conta da energia elétrica, pois não sabia que era uma medida inconsequente e não sustentável. Tanto que já estamos pagando agora muito mais que o benefício recebido.

Aplaudi a desoneração da folha de salários, ignorando que era também uma irresponsabilidade e por isso não duradoura. "Vejo com reservas esse movimento pelo impedimento da presidente Dilma. Não que seja seu defensor , aliás condeno com veemência todas as mentiras contadas por ela durante a campanha eleitoral e a inconsequência de seu governo"

Gostava de ver a inflação mais ou menos controlada, ainda que usando a estatais Eletrobrás e Petrobrás para evitar que saísse do limite prometido.

Concordei com o uso da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para concorrer com os bancos particulares, forçando a baixa dos juros.

Não condenei o financiamento de carros a longo prazo e com juros baixos, dando falsas condições de compra a quem comprometia grande parte dos ganhos para trocar de carro.

Admirei os enormes bairros que nasciam na cidade todos os meses com o dinheiro fácil do Minha Casa Minha Vida.

Vi a alegria do povo comprando eletrodomésticos com o programa Minha Casa Melhor.

Agora a conta chegou: A energia elétrica subiu quase 30%; a desoneração da folha, a rigor foi cancelada ; os programa Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Melhor foram suspensos; os juros estão subindo e a facilidade de crédito interrompida; a inflação está saindo da meta e o crescimento do PIB será negativo este ano.

Acrescente-se a desconfiança do mundo em relação ao nosso país com o dólar a Cr$ 2,90 e a baixa das notas das agências de classificação de risco.

Diante de tudo isso, pra que trocar a presidente, se as medidas que a atual está tomando agora de pisar com força no freio, qualquer um que tomar o seu lugar terá que fazer, para tentar corrigir as cag..., ou melhor, os erros do passado?

O povo já “abraçou o jacaré” por enquanto não há como se livrar dele.

O melhor e deixa-la onde está para que sangre, juntamente com o PT, durante os 4 anos do atual mandato.

Eles surfaram na falsa onda que criaram, agora que ela acabou é bom deixá-los esfregar a cara na areia.

Tirar o PT do governo é dar-lhe um discurso de vítima e a chance de, ainda uma vez, lograr o povo incauto.



Autor

Renato de Paiva Pereira
renato@hotelgranodara.com.br

RENATO DE PAIVA PEREIRA é empresário e escritor em Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1806/visualizar/