Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 11 de Setembro de 2016 às 17:01
Por: Eduardo Póvoas

    Imprimir


De uns anos para cá, tenho tido uma premonição de que algum dia receberia de Jesus um presente, além de todos que já recebi e recebo.

Imaginava eu ser alguma coisa física, tipo ganhar um bolão na loteca. Essa premonição ficava cada vez mais clara na minha mente.

Mal sabia eu de que o presente que estaria próximo a receber seria de uma generosidade incalculável, de uma misericórdia infinita, que se a mim restar mais cinco, dez ou vinte anos de vida, será muito pouco para dobrar meus joelhos em gratidão e agradece-Lo.

Quem esteve perto do fio da vida como eu, pode afirmar a vocês que só existem duas maneiras de descer desse “fio”, com a mão de Jesus Cristo e São Benedito, e com uma equipe competente de Médicos e paramédicos como, graças a Deus, esteve na minha frente.

Meu pai que me via trabalhar tanto no meu consultório, certo dia me chamou e me disse: ”filho, te vejo trabalhar tanto e pouco se importar com sua saúde, que me preocupa”. Eu respondi: “pai, estou jovem e me sinto com saúde suficiente para trabalhar muito agora para ter uma velhice tranquila”. Ele respondeu: “Meu filho, o dinheiro serve para cobrir as necessidades básicas, porem, as portas da vida serão abertas pelas mãos dos amigos que aqui você conquistar”.

Naquela época minha juventude impediu-me de entender a profundidade da frase que acabara de escutar. Parecia ser mais um “pito” de um pai a seu filho.

Pois bem, o dia a dia da vida, me tem mostrado que poucas frases são tão sábias como esta.

Tenho tido provas concretas de que meu velho e sábio pai havia descortinado o horizonte para mim.

Caminhando em sentido dele, as portas que tem aparecido no meu caminho, invariavelmente, são abertas por Cristo e pelas mãos dos amigos que sempre fiz questão de angariar.

Passei por momentos difíceis e quase impossíveis de ser retrocedido, porem, com a ajuda de Deus e da equipe Medica da AMECOR, comandada pelo Dr Ubirajara L. Barbosa (Cardiologista), pelo DR Atila Monteiro Borges (Neurologista) pelo Dr. Luís Mario Duarte (Clinico Geral) e pelo Dr. Osvaldo Filho (urologista), pude sentir e confirmar a lição de vida que recebi do meu pai.

Competentes e guiado pelas mãos Divinas, reverteram um quadro dificílimo.

A essa fenomenal equipe, recebam de mim e de minha família, nossos sinceros agradecimentos de eterna gratidão.

A Deus, e aos meus santos protetores, peço-lhes que dia a dia aumentem minha fé para que, nos dias de vida que me brindarão, possa venera-los e agradece-los por essa graça que jamais pude imaginar ser merecedor.

Sem Jesus e sem eles, você e eu, nada somos!



Autor

Eduardo Póvoas

EDUARDO PÓVOAS é dentista em Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1887/visualizar/