Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 08 de Novembro de 2016 às 16:21
Por: Eduardo Póvoas

    Imprimir


Como passa despercebida nossa vida, para nós e para aqueles que nos cercam.

È bom que assim passe, sem que percebamos sua fragilidade e sua possibilidade enorme de acumular sofrimentos e ingratidões.

Sofrimentos que nos chegam ao primeiro segundo de vida quando nos é mostrado o mundo fora do ventre. Sofrimento quando temos fome e a única maneira de afirmarmos isso é através do choro.

Ainda um anjinho, começamos a perceber que diferentemente de onde estávamos, aqui fora a luta é vencida pelo mais forte. Como ainda só nos foi dado uma arma, o choro, é através dele que expressamos nossa vontade e que torcemos para que sejamos entendidos.

Com o tempo, novas armas nos vão sendo apresentadas. Com elas os problemas também. Nesta altura da vida, com novos e diferentes problemas, ainda nos falta à compreensão de medir o tamanho deles.

Virão de todos os lados e de todo tamanho. Uns pareceram insignificantes pois ainda não nos foi apresentada a ingratidão, na minha ótica o maior e incurável problema da humanidade.

A ingratidão pensam muitos, que é quando você faz um favor para alguém, e esse alguém algum dia não se lembra mais, dando as costas a você quando dele precisar. Se só isso fosse, muitos saberiam com categoria administra-la. Ingratidão vai muito além disto.

A ingratidão de alguém faz descer por sua face uma gota de lágrima totalmente diferente das que você conhece. Lágrima que com o decorrer dos anos tornam-se um pequeno córrego e depois um majestoso e caudaloso rio. Principalmente de quem venha.

Por suas águas não navegam nenhum tipo de embarcação, pois tempestades calamitosas virariam qualquer uma. Essas lágrimas saem por seus olhos entrando em seu coração invadindo-o e causando-lhe lesões irreversíveis.

Nesta altura da vida você sabe muito bem o significado de uma ingratidão, jamais esperada.Tenta fazer uma reciclagem do seu passado para procurar a ação que você praticou, dando anos após, origem a esta reação, sem obter sucesso.

Se fostes honesto, responsável, cidadão de bem, exemplo de bom pai e marido, ficará cada vez mais perplexo.

Ingratidão vem rápido como vem o perfume de uma rosa deixando-o confundido e aflito sem saber o tempo que esse maravilhoso odor estará a sua disposição. Sem nenhuma pressa, vai embora com a velocidade de uma tartaruga.

Aproveite sua vida.

Eduardo Póvoas é pós-graduado pela UFRJ.



Autor

Eduardo Póvoas

EDUARDO PÓVOAS é dentista em Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1898/visualizar/