Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 08 de Maio de 2012 às 09:25
Por: José Riva

    Imprimir


A cada dia que passa me convenço mais de que só será possível investir nos municípios mato-grossenses com a redução das atividades meio do Governo do Estado. É preciso enxugar a máquina pública para dar fôlego aos cofres públicos e reduzir as desigualdades regionais. Mato Grosso é um Estado rico, mas formado por cidades que carecem da atenção dos governos estadual e federal.

Assim é Denise, que neste dia 06 de maio completa mais um ano de emancipação político-administrativa, com uma economia pautada na agricultura, especialmente, voltada ao cultivo da cana-de-açúcar. Muito se avançou nesses 30 anos de Denise, mas é preciso ações contundentes para consolidar os serviços essenciais que a população tanto almeja. Com melhorias na saúde, educação, infraestrutura e habitação.

É por isso que a Assembleia Legislativa trabalha para aprovar, por exemplo, um código tributário estadual, que dê tranquilidade aos investidores e atraia novos empreendimentos, gerando, assim, emprego e renda à nossa gente. Paralelo a isso, defendemos também o fortalecimento da Empaer, que pode contribuir com melhorias dos produtos oriundos da agricultura familiar, importante ferramenta para aumentar a produção e dar condições ao homem do campo de trabalhar e criar seus filhos com dignidade.

Mesmo diante do contingenciamento do orçamento público, lutamos pela liberação de recursos para a construção de tanques de peixes no Assentamento Brito, também chamado de Comunidade Fátima e P.A Gavião. Esse projeto tem condições de gerar empregos diretos para, no mínimo, 110 famílias. Destaco também que com a reforma administrativa do Estado e a utilização da sua capacidade de endividamento, o governo do Estado poderá, perfeitamente, levar asfalto para nossos municípios. Cito Denise que ainda detém 86% da malha viária sem pavimentação asfáltica. E a população padece tendo que conviver com poeira e lama conforme as estações do ano.

Envidamos esforços também pela construção de quatro salas de aulas na Escola Estadual Joaquim Augusto Costa Marques. Em breve as obras serão iniciadas. São por essas razões, que refirmo nosso compromisso com a população de Denise, na certeza de que novos investimentos chegarão à cidade, tornando-a próspera e ainda mais produtiva.

Parabéns, Denise! 

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/206/visualizar/