Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 03 de Maio de 2012 às 14:45
Por: José Riva

    Imprimir


Mais um ano de luta marca os 57 anos de fundação de Porto dos Gaúchos. Situada ao Norte mato-grossense, a cidade busca o seu espaço na agricultura, depois da crise que assolou o setor madeireiro. A multiplicação da produção agrícola pode ser a mola propulsora da economia desse município acolhedor, formado por gente trabalhadora que clama por melhorias.

Neste dia 03 de maio, reafirmo o nosso compromisso de trabalhar para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. E queremos um estado livre das desigualdades regionais, onde cada cidadão possa ter acesso aos serviços essenciais de qualidade, como por exemplo, o asfalto na porta de casa, a água tratada e rede de esgoto. Onde possa ter tranquilidade em poder contar com leitos hospitalares suficientes para atender a demanda e possa circular nas ruas em segurança.

A Assembleia Legislativa trabalha por esses avanços. Queremos contribuir sobremaneira com a aprovação de medidas que promovam esse crescimento. Bem como dar ênfase na fiscalização das ações do Governo do Estado, para que todos os rincões de Mato Grosso sejam tratados com prioridade. Para isso, defendo a redução das atividades meio do governo, para dar fôlego aos cofres públicos e garantir os investimentos necessários. Somente com o enxugamento da máquina pública poderemos atender a população de maneira satisfatória.

Entre as melhorias temos requisitado o fortalecimento da Empaer. Empresa gabaritada que pode aperfeiçoar e difundir a agricultura familiar. Especialmente, em cidades como Porto dos Gaúchos, que começa a investir mais na agricultura. Não tenho dúvidas de que com tecnologia de ponta e capacitação da mão de obra, o trabalho será otimizado e o resultado garantido.

Também trabalhamos por investimentos de telefonia móvel para os distritos São Joao e Novo Paraná, atendendo aproximadamente dois mil moradores. E pela almejada pavimentação urbana e da MT-338, a estrada da Baiana, num percurso de 150 quilômetros. Outras iniciativas visam melhorar o sistema de Internet com a colocação de fibra óptica; construção de casas populares e de academias da Terceira Idade. Ações que promoverão conforto e qualidade de vida à população do promissor Vale do Arinos.

Parabéns, Porto dos Gaúchos!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/210/visualizar/