Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 05 de Abril de 2018 às 16:25
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Coworking, uma ótima opção de reduzir custos do seu negócio, nesta crise

Em meio a crise, a opção é diminuir custos para continuar empreendendo e se manter no mercado. E nessa onda de economizar que muitas empresas e profissionais liberais têm optado em trabalhar, receber clientes e fazer reuniões e treinamentos em espaços compartilhados, o conhecido coworking.

No coworking vários profissionais podem trabalhar em conjunto dividindo, além do mesmo ambiente, também os seus custos com mais pessoas ou empresas. Você paga um valor por diária ou mensal e lá você tem além do espaço físico e um endereço profissional, tem ar condicionado, café, água e internet, tudo compartilhado, ou seja o custo é infinitamente menor que se você estivesse com um escritório ou com uma sala comercial alugada.

Não é a toa que entre as muitas definições, dada ao Coworking, uma dela é: “Ambiente econômico favorável para aproveitar e melhorar o Networking e conseguir novos parceiros”.

Além da redução de custos, o Coworking gera network, ou seja, quando você trabalha com outras pessoas de setores diferentes, você consegue construir uma cadeia de contatos que podem gerar clientes e negócios. Mostra que você é antenado e moderno com as tendências de mercado do mundo. Como o conceito de Coworking é algo novo, então, o apresente aos seus clientes, isso vai transmitir uma ótima impressão. Participe de eventos que o coworking realiza, é uma oportunidade de ampliação de conhecimentos. Outra vantagem é que o Coworking torna as pessoas mais produtivas do que um home office. Por isso é uma opção também para quem está estudando para concurso.

Então vale a pena experimentar. Em tempos de crise, porque não juntar o útil que é a redução de despesas com o agradável que é ampliar contatos e fazer bons negócios?

Lauro Antônio é empresário e sócio-proprietário do Black Space Coworking em Cuiabá



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2168/visualizar/