Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 20 de Abril de 2012 às 07:48
Por: Juacy da Silva

    Imprimir


Normalmente tubarões vivem no mar; rios e cachoeiras correm para o mar, `as vezes formando os deltas.Talvez sejam essas as relações entre tantas coisas estranhas que estão acontecendo no Brasil e em Mato Grosso nos últimos tempos, como a novela da AGECOPA/SECOPA!

Tão logo estourou o escândalo envolvendo o empresário, também contraventor e bicheiro Carlinhos Cachoeira, o Senador Demóstenes Torres, na época lider do DEM e um dos maiores expoentes da oposição no Congresso, o PT foi tomado por uma grande euforia e saiu na frente defendendo uma CPI, depois CPMI para apurar mais esta grave denúncia de corrupção envolvendo opositores, inclusive deputados e um Governador do PSDB (Marcondes Perillo, de Goiás).

Graças aos trabalhos da Polícia Federal e também `a imprensa investigativa, aos poucos o véu que cobria e ainda cobre boa parte de mais um grande esquema de corrupção que atua livre e impunemente na Administração pública brasileira (União, Estados e municípios),percebeu-se que o volume de água , melhor dizendo, de dinheiro publico , que rola pelas cachoeiras é muito grande.

Aos poucos o desdobramento das denúnicas atingiram o Governo do DF, sob o comando do outrora ético e imaculado PT, e para desespero do Governo Dilma também uma das grandes empresas (DELTA) que tocam inúmeras obras do PAC, a menina dos olhos do Governo desde Lula.

Diante disto por mais que tenham tentado nem o governo Dilma e muito menos o PT e seus aliados conseguiram barrar a criação da CPMI, que em princípio, em minha opinião, está fadada a acabar em pizza, já que o Governo e seus partidos no Congresso dominam totalmente a referida CPMI e a transformarão em um instrumento inóquo de chapa branca, por receio de que a verdade sobre a corrupção na administração federal cause um enorme prejuizo eleitoral aos donos do poder e seus partidos.

Em recente artigo intitulado “Os tentáculos da corrupção” demonstrei que este câncer politico, econômico, administrativo e social assemelha-se a uma hydra ou a um polvo, com muitas ramificações, cabeças e tentáculos.

Em recentes notícias veiculadas a opinião pública esta tomando conhecimento de que em torno de 60 ou mais obras da DELTA, conforme a CGU, foram consideradas como sustepeitas de super-faturameto ou com deficiências técnicas, incluindo algumas relacionadas com a área de infra-estrutura (Ministério dos Transportes/Denit,Ministério das Cidades etc).

Se a CPMI realmente fosse prá valer e não para acabar em pizza como tantas outras já criadas no Congresso Nacional, deveria investigar todos os tentáculos do esquema de corrupção envolvendo as denúncias, incluindo o que realmente aconteceu e continua acontecendo nos porões do Governo Federal, dos Governos Estaduais e municipais, não apenas em relação a empresa DELTA, mas também outras empresas que abocanham contratos milionários e biolionários.

Quanto aos tubarões, aos land hover, ao MT 100% Equipado e outras denúncias de corrupção em MT até a veiculada em publicação que circulou recentemente em nosso Estado quanto a possível venda de vaga no TCE, talvez caiba uma ação mais efetiva por parte do Ministério Público de MT, para apurar esses e outros fatos , como o rombo/roubo da conta única do Governo Estadual, que continuam sem uma resposta clara, deixando a opinião pública a ver navios.

Fica difícil a gente entender tantos elogios que a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, fez sobre a transparência e combate `a corrupção em nosso país. Será que o discurso é verdadeiro? Ou a Secretária foi informada apenas por fontes oficiais? Ou tudo não passa de mero jogo de cena muito comum em circulos diplomáticos?

E pensar que o povo brasileiro paga tanto imposto para constatar que boa parte do dinheiro público continua sendo roubado de forma descarada e impunemente, favorecendo agentes públicos, empresários e contraventores, em detrimento da população que tanto sofre?

JUACY DA SILVA, professor universitário,fundador, titular e aposentado UFMT, Ex-Diretor da Adufmat, Ex-Ouvidor Geral de Cuiaba, mestre em sociologia. Articulista de A Gazeta. Blog www.professorjuacy.zip.netTwitter@profjuacy Email professor.juacy@yahoo.com.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/217/visualizar/