Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 12 de Abril de 2018 às 09:00
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Quando seu cachorro ou gato está estranho ou doente, muitos donos preferem levar seus animais para que o balconista da casa agropecuária ou do pet shop dar uma olhadinha, ao invés de procurar um médico veterinário que é habilitado para diagnosticar qual o problema de saúde do seu pet e tratá-lo como ele merece e medicado da maneira correta.

O balconista de casa agropecuária ou do pet shop não tem conhecimento profissional e nem condições de fazer um diagnóstico, visto que não tem formação médica para isso e ainda faz o diagnóstico em cima do ‘eu acho’. E dessa forma pode passar um medicamento que não é adequado que pode piorar o estado do seu pet, isso quando não aplica algum remédio injetável de maneira errada ocasionando complicações por conta disso.

Outro problema da consulta com balconista que não é veterinário, é mascarar a doença ou até piorar o estado do pet pela demora do tratamento certo. Como em casos de infecção, ou urgências médicas.

Muitas doenças não apresentam sintomas até estarem em estágio avançado. Em outras situações, a ajuda deve ser precisa e imediata. Por essas e outras razões, é extremamente importante consultar bons veterinários para diagnosticar o que há de errado com seu pet.

E vale lembrar que o balconista que oferece consulta sem ser médico veterinário graduado e inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária está cometendo o crime de exercício ilegal da profissão.

Vamos combinar, seu pet merece ser cuidado com respeito, não brinque com a saúde dele.

Patrícia Ferrer é médica veterinária CRMV – MT 4209 do Pet Park



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2174/visualizar/