Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 11 de Maio de 2018 às 08:01

    Imprimir


Dar banho nos animais de estimação em casa nem sempre é uma tarefa fácil, mas não é impossível.

Se for dar banho no chuveiro a temperatura da água é sempre de morna para fria, mas ambiente. O shampoo escolhido deve ser de preferência neutro, e específico para pets.

Não use o mesmo shampoo que você lava os cabelos para dar banho no seu pet, visto que ele pode ter uma reação alérgica ao cheiro o que não é bom. Os melhores horários são momentos mais quentes do dia, para que o animal não sinta tanta diferença de temperatura.

Primeiro molhe completamente o cachorro com água e aplique o shampoo. Massageie do pescoço à cauda. Lave bem as patinhas, entre os dedos, a virilha e as dobras, além das áreas íntimas. Use um pano molhado com água e shampoo para lavar a face do animal tomando cuidado com a região dos olhos.

Enxague completamente, prestando bem atenção na região da virilha, axilas e entre os dedos. Se necessário, aplique o shampoo novamente e repita o processo. Use um condicionador após o shampoo, se quiser uma pelagem leve, sedosa e brilhante. Alguns cachorros tem pelos oleosos e então não é recomendado o condicionador.

Tome cuidado para não entrar água no ouvido dele, porque pode ocasionar numa infecção, uma otite e seu pet terá que ser medicado.

Não deixe cair nos olhos e nem entrar água no fucinho para que não causar irritação.

Após ter finalizado o banho, pegue uma toalha e tire o excesso de água do animal e o coloque para secar em algum local que tenha sol. Depois use o secador no morno para finalizar o processo de secagem.

Parece muito, mas se o cachorro ou gato não for bem seco pode ter fungos.

Após a secagem você deve escovar os pets peludos para evitar nós e que os pelos fiquem embaraçados.

Caso não esteja disposto a realizar todo esse processo ou se tiver alguma dúvida referente ao que fazer, os pet shops oferecem o serviço de banho e tosa para seu pet. Não se esqueça que cuidar do seu pet também é uma forma de demonstrar seu amor.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2183/visualizar/