Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 20 de Novembro de 2018 às 11:00
Por: Michelle Leite de Barros

    Imprimir


A única pessoa no mundo capaz de te conhecer por inteira com todas as qualidades e defeitos é você mesma. Acontece que nem sempre exploramos todos os nossos lados e permitimos que os outros façam isso por nós.

Não, obrigada, eu sei que não gosto de café e não vou provar de novo. Não, obrigada, eu sei que não gosto de batom e não vou usar. Não, obrigada, eu sei que não gosto da sua companhia e não vou me permitir ficar por mais meia hora.

Muitas coisas nos são impostas no dia a dia sem que a gente nem perceba, mas será que aprovamos mesmo tudo isso? É tudo questão de gosto, e do nosso gosto. Quem vai conviver contigo vinte e quatro horas por dia é você e fazer aquilo que não te faz bem irá demandar um desgaste emocional dos grandes.

Muitas coisas nos são impostas no dia a dia sem que a gente nem perceba, mas será que aprovamos mesmo tudo isso?

Estou de acordo que temos obrigações na vida que não nos apetece, às quais precisamos cumprir para poder viver, mas não me refiro a essas, falo daquelas que fazemos por nós, ou melhor, que deveríamos fazer por nós. É claro que está tudo bem você querer agradar alguém, mas saiba que em nenhum momento você precisa da aprovação dos outros para ser feliz.

Se sinta feliz por estar sendo quem é, por ser transparente consigo mesma, por ser inteiramente sua. Não é egoísmo se pôr em primeiro lugar, é amor. Para chegarmos onde queremos, passamos por coisas que quase ninguém (ou ninguém) sabe, mas que acham do fundo do coração que podem palpitar e ai da gente discordar do fulano a respeito da nossa própria história de vida, porque fulano sabe muito mais do que nós. Aposto que você pensou no nome desse “fulano” e falou: “verdade, ele é assim mesmo”.

Você é muito mais do que o que os outros veem, ninguém vai conseguir te resumir em uma hora, um mês ou um ano de conversa. Sua personalidade foi traçada em anos, em histórias, em lágrimas, em sorrisos. Amanda não é só a advogada mais bonita do Rio de Janeiro, Amanda é doce, é carinhosa, é valente. Gabriella não é só uma bela feminista vegana, Gabriella é corajosa, é inteligente, é romântica.

Rótulos? Não preciso, mas pode deixar que eu mesma sei dos meus, não é preciso me dizer quem sou, afinal você não sabe, quem sabe sou eu.

MICHELLE LEITE DE BARROS é advogada



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2284/visualizar/