Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 22 de Janeiro de 2019 às 08:28
Por: Virgínia Mendes

    Imprimir


Vocês já devem ter acompanhado pela imprensa as notícias sobre a situação financeira que se encontra o Governo. Algumas pessoas próximas me perguntaram o porquê da decisão de decretar estado de calamidade financeira.

Aproveito o espaço para ajudar a esclarecer que essa medida, infelizmente, foi tomada com base na realidade de caixa que a atual gestão encontrou o estado.

Sem condições de honrar em dia o salário, que é algo sagrado, dos servidores públicos. Sem contar os restos a pagar com fornecedores de diversas áreas. São mais de R$ 2 bilhões de restos a pagar e não há neste momento condições de honrar de forma célere e satisfatório toda esta dívida acumulada.

Não é questão de olhar pelo retrovisor. É questão de buscar hoje as alternativas legais e possíveis para amparar o Estado nesse momento de tamanha dificuldade.

Com todas as medidas que estão sendo propostas, não tenho dúvidas que esse estado de calamidade será passageiro. Precisamos desse crédito de confiança.

O governador Mauro Mendes Mauro Mendes e toda sua equipe estão ponderando todos os lados da balança em busca de um equilíbrio fiscal. Somente assim poderemos avançar!

Confio na breve recuperação de Mato Grosso e na junção de forças para que isso possa de fato acontecer!


VIRGÍNIA MENDES é a primeira-dama de Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2398/visualizar/