Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 às 22:02
Por: Leandro Nascimento

    Imprimir


Hoje acordei há me perguntar, se tenho culpa de acreditar no impossível? De ser inocente ao ponto de acreditar que é possível fazer quando todos dizem que a impossibilidade beira a porta, será que o mundo mudou e os sonhos sumiram e tudo está acabado?

Em 2012 todos acreditam que o mundo vai acabar com a previsão dos MAIAS, porém o mundo se destrói a partir do mundo que o sonho some e que acabam as esperanças de uma nação. Mais, Incas, Astecas, Chineses, Japoneses e tantos outros foram uma nação forte, um povo grande, porém sempre acreditaram em sonhos, em ações impossíveis, o que os alimentavam desde a alma ao espírito de ser humano.

Hoje vejo que todos deixaram de acreditar, e a corrupção política passou a ser comum, as pessoas não pintam mais a cara como forma de protesto. Quanto aos preços abusivos dos comerciários de todas as espécies a população aceita de forma amena e sem reclamar.

Pareço no meio desse povo desiludido um ser de outro planeta, ainda acredito na magia do Natal, na esperança de uma páscoa, na civilidade do 07 de Setembro como se fosse um aluno do ensino fundamental.

Acredito no amor, que ele vence barreiras e supera os problemas. Acredito no casamento (podem rir) que ele pode ser feliz, que se pode viver feliz por anos ou por décadas ao lado de uma única pessoa e que isso não é brega.

Será que tenho culpa de ser inocente ao ponto de acreditar em contos de fadas modernos? Passei da conta em afirmar que o ser humano está cada dia mais digital, mais moderno, mais distante, comprando mais e amando menos, digitando mais e se expressando através das palavras jogadas ao vendo muito menos.

São meros sonhos, meros devaneios, meras esperanças, meras crenças, por que não ter fé ao invés de ser cético? Por que saber tudo, se o que mais precisamos compreender não fazemos questão de saber?

O mundo está avesso? O mundo está errado, mas o que é certo mesmo? Se são de perguntas que movem o mundo, por que ninguém questiona mais? Ou será que questionam, mas de forma errada que não chegam a serem ouvidos?

Melhor ficar por aqui e continuar acreditando, sonhando, buscando, mesmo que o ERRADO seja eu, mesmo que acreditar em dividir é pior que acreditar em unir, mesmo que ser sonhador é pior que ser realista. Vamos acreditar mesmo que nossa fé seja falha e nossa vontade seja vaga.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/255/visualizar/