Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 24 de Junho de 2019 às 10:06
Por: Wilson Carlos Fuáh

    Imprimir


A vida fica sem sentido e sem direção quando ficamos na dependência de orientadores das nossas rotinas e que transformam em senhores de todos os momentos das nossas.

Hoje as pessoas estão enfraquecendo o poder das suas decisões e o seu poder de escolha, porque ficam a procura de mestres para a sua vida, ou um orientador para todas as suas decisões.

Os livros de “auto-ajuda”, não lhes darão a garantia de sucesso por antecipação, pois o profeta do seu futuro é a sua própria força de vontade

Existem também aqueles que ficam parados na esquina da vida, esperando que o ontem seja o orientador da escolha de novos caminhos, mas importante é saber que o passado é apenas um grande arquivo, que está cheio de lições de felicidades e tristezas; de sucessos e de derrotas, por isso, não devemos seguir dirigindo o nosso futuro olhando pelo retrovisor, tenha certeza que o passado nunca mais voltará.

Os livros de “auto-ajuda”, não lhes darão a garantia de sucesso por antecipação, pois o profeta do seu futuro é a sua própria força de vontade, é nela que está instalada o forte sentimento de vencedor, tenha certeza que todas as futuras realizações estão situadas no plano invisível, e querer conquistar ou realizar um objetivo é acima de tudo entender os estágios passados e presentes da sua vida, porque ninguém viverá a sua vida por você.


Perceba que em todos os momentos, aquilo que chamamos de destino, está a nos oferecer uma vaga de aprendiz na escola da vida. Em todos os momentos recebemos orientações poderosas, mas por serem silenciosas, não conseguimos ouvi-las. Às vezes não pressentimos os fatos que podem ocorrer contra ou a nosso favor, porque somos transformados em escravos das nossas rotinas desnecessárias e sem preparação individual para as conquistas a tendência é acumulara sentimentos negativos.


Não devemos deixar que as influências externas tomem conta das nossas decisões, pois os milagres são internos, viver é tão simples quando lutamos pelo possível, é por isso, que existem pessoas perdidas pelo meio do caminho ou deitadas nos divãs tentando organizar os pensamentos permutados por falta de amor próprio e as vezes até impróprios.

A vida é feita de decisões e para alcançar os nossos objetivos temos que preparar e transpirar, pois nada nesta vida vem de graça. Devemos saber que é através das conquistas das coisas mais simples, que conseguimos entender a magia da vida, cada degrau em cada vez, até atingir o topo e enxergar o horizonte verdadeiro.

Wilson Carlos Fuáh é Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2602/visualizar/