Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 30 de Janeiro de 2012 às 14:13
Por: Leandro Nascimento

    Imprimir


Entrei para comunicação no início dos anos 2000, isso mesmo bem na virada do século, com uma coisa na cabeça, “mudar o mundo” ou pelo menos tentar, lembro até hoje do meu primeiro jornalzinho escrito com a mão e folhas de “sulfite”, depois imprenso na impressora do colégio e até mesmo nas dos amigos.

Porém hoje após 10 anos escrevendo, falando, denunciando e acreditando tive um estalo na minha constatação jornalística; tenho a sensação de que tudo que faço não vai dar em nada.

Vejamos, em 2011 a imprensa denunciou um monte de atos de corrupção, caíram 06 ministros do governo Dilma, mas nenhum deles devolveram a grana do povo, nenhum deles estão atrás das grades, e o mais incrível quase todos estão trabalhando “honestamente” de alguma forma para o governo, seja através de assessoria ou de prestação de serviço público privado (não só ministros como outros cargos que também caíram).

Em 2011 o Rio de Janeiro quase sumiu do mapa com uma avalanche de lama, a devesa civil agiu, mas até hoje as obras de recuperação nem sequer começou a fazer os pequenos reparos, enquanto isso no Japão que foi devastado por um Terremoto seguido de tsunami está quase de pé novamente. Auto-estradas construídas em menos de 40 dias lá no Japão e aqui, um ministro demoram 40 dias ou mais para cair após roubar, cometer sufrágio, desviar e etc.

No Mato Grosso denunciamos em 2011 vários escândalos, entre eles superfaturamento em aquisição de maquinários, Cartas precatórias, abandono por parte do governo, pontes caindo, pessoas isoladas, falta de saúde e hospitais públicos de média complexidade, educação precária, infra-estrutura faltosa, empresas praticamente roubando dos clientes em superfaturamento no preço da passagem, da alimentação, da gasolina e tantos outros.

O que aconteceu? Simplesmente NADA, ficamos aqui como um “bando” de idiotas como se tivéssemos falando para parede ou com um filho birrento que entra em um ouvido e simplesmente sai no outro.

Estou me sentido o BANDIDO (os valores invertidos) com o governo simplesmente não fazendo nada, nem sequer dando uma explicação para a população. Será que chegou a hora de mudar de profissão? Chegou a hora de dizer chega, eu não vou vencer o descaso, a falta de caráter dos políticos, não vou conseguir resultados concisos para a população?

Na semana passada uma colega de profissão me confidenciou chorando que também está se sentido mórbida diante da sensação de que estamos fazendo algo que não surti resultados, e não bastasse essa sensação horrível, essa semana uma vereadora de Confresa após ser denunciada vendendo bebidas alcoólica para menores simplesmente debochou de nós no Twitter dizendo que não vai dar em nada.

Não sei mais nem o que pensar com tanta impunidade neste país, aonde um policial prende um bandido rico hoje e amanhã de manhã tem que soltá-lo, onde os conselhos tutelares fazem inúmeros relatórios que parecem não servir para nada, onde um juiz determina uma sentença e o réu interpela e consegue vencer e ficar impune. É acho que meu pai estava certo quando disse para não entrar na comunicação, pois não dá nada não!

Leandro Nascimento é Jornalista no Norte


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/268/visualizar/