Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 04 de Setembro de 2019 às 09:18
Por: Natalia Bonfim Dela Costa

    Imprimir


Você já deve ter se perguntado por que muitos famosos tem um sorriso perfeito. Ou, já deve ter desejado ter os dentes brancos e simétricos.

Hoje é possível qualquer pessoa ter os dentes perfeitos. As lentes de contato dentárias são tratamentos estéticos sofisticados, seguros e indicados nos casos em que se faz necessária a harmonização da forma, tamanho e cor dos dentes.

A lente de contato dentária é uma técnica quase idêntica à faceta de porcelana. A diferença fica por conta da ausência de desgastes dentários para adaptação dos laminados, fato que, ao mesmo tempo em que confere mais segurança ao tratamento, traz desafios para corrigir problemas e recuperar a harmonia do sorriso.

A diferença entre as técnicas é que a lente dentária tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais têm pelo menos 1 mm. Pode se beneficiar também quem quiser aumentar o tamanho dos dentes, se forem separados como é chamado de diastema.

De acordo com dados apresentados pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética, o setor teve um aumento que ultrapassou no último ano, os 300%. A resposta para o crescimento do setor está na melhora da autoestima dos pacientes que fizeram o uso das lentes de contato dentárias, que trazem melhorias reais e notáveis no sorriso das pessoas que optam pela técnica.

A durabilidade das lentes dentárias pode chegar até 20 anos. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados, que passam desde a formação do odontólogo até a higiene bucal e a alimentação do paciente. Por isso, a necessidade de consultar um profissional capacitado é de extrema importância, pois, assim como as lentes podem contribuir para a saúde e aparência dos dentes, elas também podem ser prejudiciais à dentição quando colocadas de forma incorreta ou feitas com produtos de má qualidade.

Outro fator muito importante é que o paciente deve investigar a forma de trabalhar do profissional, se todos os aparelhos e equipamentos estão em perfeito estado e se a clínica se responsabiliza pelo serviço por ela realizado, o que é imprescindível para um atendimento de qualidade.

Outra coisa que não podemos esquecer é que a cárie é uma doença multifatorial que está relacionada com a dieta e higiene bucal do paciente, portanto o cuidado com a higiene diária e manutenção das lentes é essencial.

* Natalia Bonfim Dela Costa é cirurgiã-dentista, formada pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), especialista em Ortodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), atualizada em Estética Dental.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2703/visualizar/