Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 11 de Janeiro de 2012 às 14:51
Por: Adriano Gonçalves

    Imprimir


O Cristianismo é a religião do verdadeiro amor e, por isso, Jesus, em todas as épocas, é considerado revolucionário. Para os jovens, Jesus também traz um convite de mudança de paradigma que pode ser aprendido por meio do encontro Revolução Jesus. Realizado na Canção Nova de 11 a 15 de janeiro, jovens do Brasil inteiro vão poder conhecer e experimentar o Amor que não passa.

É um momento especial para os que desejam remar contra a maré! O Revolução Jesus consegue de uma forma inovadora mostrar as verdades da fé católica. Inovadora porque desde sua concepção o evento é idealizado para a geração Y, que gosta de Web e mídias sociais, além dos esportes radicais. Profundo na fé porque traz os ensinamentos da Igreja, de forma pertinente e atual, por meio de oficinas sobre afetividade e sexualidade.

O que o Revolução Jesus nos ensina é que existe uma vibrante juventude católica que, a cada dia, ganha mais espaço. É impressionante ver a quantidade de jovens, do mundo inteiro, que vão ao encontro de Bento XVI, todas as semanas, nas audiências de quartas e domingos na Praça de São Pedro. Prova concreta de que a Igreja não é velha e muito menos ultrapassada como alguns dizem. A Igreja é para todos, os ensinamentos do Papa (Pope2you) é para você e o Revolução Jesus um dos caminhos possíveis para testemunhar a fé em Cristo.

Se essa proposta fez seu coração bater mais rápido, pode vir. Diante da Cruz de Cristo e do amor ilimitado de Deus você terá a chance de se erguer e dizer ao seu coração: Nasci pra dar certo!

E ao final, um presente: a visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que chegarão à sede da Canção Nova no sábado, 14/1. A cruz e o ícone foram enviados pelo Vaticano ao Brasil após a escolha do Rio de Janeiro como sede do evento em 2013. Eles irão peregrinar por todo o país até chegar ao Rio de Janeiro, em abril de 2013, para o maior evento da juventude católica mundial.

De acordo com o Papa João Paulo II, a mensagem que a cruz comunica não é fácil de
compreender em nossa época, onde o bem-estar material é proposto como valor
verdadeiro. Mas Papa também alerta de que os jovens não devem ter medo de remar
contra a corrente, à procura da autêntica felicidade, pelo caminho de vida e de
salvação da cruz de Cristo. 

Adriano Gonçalves é missionário, formado em filosofia, acadêmico em psicologia e apresentador do Programa Revolução Jesus na TV Canção Nova. É autor de dois livros pela Editora Canção Nova: "Santos de Calça Jeans" e "Nasci pra dar certo!"
Twitter: adriano_rvj
facebook: adrianogoncalvescn



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/278/visualizar/