Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 15 de Novembro de 2019 às 08:06
Por: Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior

    Imprimir


Estamos num momento de dificuldade econômica, falta de emprego, empresários que faliram ou estão em recuperação judicial. O que fazer nesta hora que percebemos que nosso chão sumiu e nos vemos numa estrada sem rumo? Esta é a nossa realidade no momento e precisamos reagir para não deixarmos um legado de frustações.

Como esta situação é de desânimo, sem boas perspectivas e até mesmo falta de coragem para encarar a situação financeira na qual se colocou, fez escolhas erradas e não conseguiu viabilizar o que almejava.

Entendemos que no decorrer da nossa carreira fazemos muitos contatos, desta maneira podemos ver que temos muitos talentos desenvolvidos, porém o maior legado de uma pessoa está no seu caráter.

Não importa a crise que estamos passando, mas sim o legado que deixamos para trás, que nos credencia a recomeçar de forma humilde e justa. Já dizia os mais antigos, "não colhemos o que não plantamos".

É preciso reavaliar os hábitos e costumes para ver se foram eles que nos levaram ao caus. Eu já passei por várias crises, uma delas assim que casei, há duas décadas atrás. Me endividei, fiz inúmeras coisas que me levaram a muita perda de tempo e atraso profissional, mas foram as decisões erradas que fizeram com que eu me tornasse o empresário prudente que sou hoje. Me lembro quando cheguei a não ter mais credito bancário, meus cartões de créditos todos estourados, além das despesas pessoais sempre atrasadas.

O que me salvou foram os contatos e as pessoas que me deram oportunidades. Um amigo meu dizia "Deus não dá o dom para uma única pessoa, é necessário que uns forneçam serviços ao outro. Assim criar uma grande rede de ajuda, onde um presta serviço para o outro".

Há uns anos atrás quando tive a quebra de um contrato de 13 anos de dedicação e aí foi a grande virada da minha vida, num primeiro momento meu chão sumiu, mas me lembro do empresário que me dispensava daquele trabalho falando "hoje não estou te dispensando, mas estou te dando uma oportunidade para você crescer". Sai pensativo daquela quebra de contrato e cheguei em casa tive que dar a notícia para minha esposa que não tínhamos mais aquela segurança financeira fixa, que agora teria que me reinventar. Na maior crise da minha vida foi onde criei oportunidades.

Sou sócio de uma empresa de consultoria tributária e empresarial, especializada em solucionar problemas. As minhas necessidades me fizeram crescer, buscar conhecimento técnico e acadêmico com especializações. Crio oportunidades conforme as mudanças econômicas. Resolva os seus problemas ao criar oportunidades para você mesmo.


Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior, Cristão, Contador, Empresário Contábil e Suplente de vereador por Cuiabá. Pós Graduado MBA em Gestão e Administração. Agente de Comercio Exterior. Diretor Financeiro do Solidariedade MT. Presidente Liquidante da Prodecap – S/A e Líder Comunitário. Email- marcoaurelio.conceitos@gmail.com, Instagram: marcoaurelio77444



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2809/visualizar/