Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 24 de Dezembro de 2019 às 11:26
Por: Graci Ourives Miranda

    Imprimir


É festa! É Natal!

A maioria da sociedade evidencia que é época do vestir vermelho, das lembranças, procuramos sempre manter o semblante de felicidade.

Enquanto outros cidadãos encontram-se no “Morro da Luz”, no mundo do invisível.

Nós sociedade temos esperança que brevemente exista o resgate dos jovens para inserir-se no bem-estar para todos.

O futuro do Brasil esta e estará nas mãos da nossa juventude. Então vamos dar-lhes oportunidades de encontrar hospitais dignos para recuperá-los.

Jamais devemos viver no mundo de “faz de conta” ou “ignorar o que somos”. Os cidadãos necessitados existem e estão a nossa espera, então vamos estender-lhes a mão do amor e do mundo multicores.

Somos iguais perante a lei.

Vésperas natalinas nos deparamos com um cidadão humano e busca viver com pé na rocha, secretário de “Ordem Pública - SORP”, Leovaldo Emanoel Sales da Silva, história de vida exemplar.

Seu discurso demonstra que jamais apegou a cargo público. Sr. Sales apregoa que devemos ter apego a retidão.

Este de família que tinha e tem em seus princípios moralidade, atualmente vive o amor natalino da ética. E, parte da população brasileira sempre faz orações pedindo que a ética seja uma constante. O caráter é uma teia de valores morais, bem como de princípios básicos que conduzem a postura dos cidadãos.

Foi justamente sobre a ética, amor e cotidiano que os servidores da SORP refletiram neste dia 23/12/2019 para que houvesse um entrelaçamento de bons exemplos para que pudéssemos ter uma população com posturas nobres, e assim viver respeitando as leis.

Isto foi um exemplo para que muitos secretários entendam que a postura do homem simples que só participa de atos dignos, ditados pela Constituição. Mas ainda “sim é sim, e não é não”.

Sociedade avante! Seguimos para o cotidiano: Natal, amor e ética com sentimentos de mais justiça social.

* GRACI OURIVES DE MIRANDA é professora/escritora

go.miranda@uol.com.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2869/visualizar/