Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 02 de Janeiro de 2020 às 12:37
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Em época de final de ano, a maioria das pessoas repete um ritual muito importante. Aproveita esse período do calendário para refletir sobre o que passou e avaliar quais os caminhos para o próximo ano. Sem dúvida, este é o momento mais propício para esta análise. A cada ciclo, o tempo parece que passa mais rápido, sensação comum, mas não totalmente verdadeira, pois nós é que preenchemos nossos dias de forma tão enlouquecida que esquecemos de vivê-los, buscando a árdua tarefa de concluí-los. Trata-se da nossa luta insana do que chamamos de "vida moderna".


Mas enfim, chegou o momento e é hora de reavaliar. Para alguns foi um grande ano, com conquistas, saúde, amizade, dentre tantos outros aspectos tão particulares, como cada indivíduo. Para outros, um ano difícil, com desafios ainda não vividos e com enormes obstáculos pela frente. Para tantos outros, uma mescla disso tudo. Não temos como saber o que nos espera e as surpresas são parte dos aspectos emocionantes da nossa passagem por aqui. O que importa é como lidamos com o que a vida nos impõe e como encaramos o mundo. Pois, por mais certezas que temos, somos constantemente testados. Nossos pilares éticos e morais são desafiados a todo momento numa sociedade ultracompetitiva. Temos que seguir firmes naquilo que acreditamos!

Não temos como saber o que nos espera e as surpresas são parte dos aspectos emocionantes da nossa passagem por aqui

O caminho nem sempre é simples, mas, certamente, muito recompensador. Como diz o filósofo Ralph Waldo Emerson, "tuas atitudes falam tão alto que não consigo ouvir a tua voz".

Sejamos fortes e acreditemos nas pessoas, mesmo com tantas surpresas e algumas decepções. Para o próximo ano, com certeza, teremos muitos desafios privados, mas também públicos. Em época de eleições, ouviremos inúmeras promessas, discursos furados e pouquíssimo compromisso com a verdade. Nossos políticos, na sua maioria, tentam nos ludibriar e esquecemos da frase do filósofo. Avaliamos os discursos e esquecemos das ações.

Que 2020 seja melhor para nosso Estado e que possamos crescer de forma mais consistente e escolher alguém que nos ajude a fazer da nossa cidade um lugar bem melhor. Sobre os indivíduos, que seja uma grande jornada, com verdade, no mais, dependerá somente de nós. Sigamos sempre em frente.

KAMILA ARRUDA é jornalista.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2877/visualizar/