Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 17 de Março de 2020 às 11:56
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


O patriotismo exacerbado do povo brasileiro é algo memorável e satisfatório, chegando a dar arrepios em nossos corpos, tamanha emoção e satisfação em ver, a população ordeira e trabalhadora brasileira, posicionando-se a favor dos seus semelhantes, ocupando as ruas das cidades, vestindo camisetas amarelas, empunhando bandeiras com gritos e palavras de ordem, “fora Congresso” e “fora STF”.

Seguindo rito, “A voz do povo é a voz de Deus”; o povo brasileiro no último domingo (15) ocupou as ruas de muitas cidades brasileiras de forma ordeira e pacífica, visando mostrar o seu descontentamento, principalmente, contra membros do Congresso Nacional, assim como do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Cuiabá, não foi diferente, vou mais além, surpreendeu as expectativas, tamanha mobilização do povo ocupando as ruas com carreatas quilométricas, com milhares de apoiadores ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se reunindo na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, partiram em carreata.

O ponto alto desta carreata, sem dúvida alguma, ficou por conta dos participantes da mesma; de forma eclética congregou famílias, crianças, idosos, vestindo camiseta verde e amarela ou estampada com o rosto do presidente Jair Bolsonaro.

Obviamente, esta carreata contou com as presenças de candidatos a senatoria, entre os quais: Elizeu Nascimento (DC), Coronel Fernanda (Patriota) e Reinaldo Moraes (PSC).

É importante salientarmos, que existem apoiadores natos, e infelizmente existem os paraquedistas, aqueles que entraram nessa manifestação importantíssima só agora.

Vale ressaltar, que o combativo e determinado deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), participou ativamente da manifestação na campanha para Jair Messias Bolsonaro em 2018, vestindo a camisa do mesmo, indo às ruas pedir votos de forma exaustiva.

Esse é sem dúvida alguma, grande diferencial, daqueles que cariam de paraquedas, visando única e exclusivamente aferir dividendos políticos, como comumente acontece em nosso país.


Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2931/visualizar/