Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 26 de Março de 2020 às 06:06
Por: Gisele Nascimento

    Imprimir


O medo é real, mas, não nos contaminemos pela desesperança! Fiquemos em casa, mais confiantes! Nesse período, não deixe de seguir a sua rotina, faça as suas atividades.

É fundamental mantê-la, cumprir a agenda, e principalmente o horário. Volto a dizer, não estamos de férias. As aulas das crianças, muitas atividades estão acontecendo online, as casas viraram escritórios, muitas pessoas exercendo o teletrabalho. Não podemos parar, nos entregar! Essa não é a primeira crise que o mundo enfrenta e também, certamente, não será a última, assim, tenhamos esperança.

Temos que acreditar que amanhã será melhor que hoje, fazendo cada um, uma corrente positiva, e nessa esfera agirmos com austeridade e seriedade, que no momento são virtudes muito importantes para nos prevenir individual e coletivamente.

Hoje o cenário da história da Humanidade é de confinamento, em que as conquistas pessoais já não são tão mais importantes, em que posses, dinheiro, riqueza, beleza, viagens, corpo, etc não funcionam mais como o epicentro do projeto de vida. Nesse momento, todos estamos iguais na balança, pois, queremos, viver! E vamos!

Todos estamos vulneráveis ao vírus, vez que todos estamos expostos, mas, cada qual, da sua parte, do seu local de reclusão, vamos todos unirmos compassivamente, ser leais uns com os outros, a fim de continuarmos todos juntos na travessia dessa epidemia.

Mas, primeiro, nos alimentemos mentalmente de boas ideias e atitudes. Nos momentos de solitude, oremos, porque a paz começa no interior de cada um de nós, e após, refeitos, com o pensamento equilibrado, vamos nos unir em ondas energéticas de bálsamos medicamentosos em prol da Humanidade.

Não deixemos em hipótese alguma que a conexão da fraqueza, da tristeza, incerteza, aflição e angústia, ditem as regras dentro de cada um de nós, vamos nos libertar desses sentimentos desastrosos, pois, eles só nos fazem mal.

Mantenhamos dentro dos nossos corações a pureza, abrindo, assim espaço para a própria natureza agir e fazer brotar, o amor, que é o caminho da depuração por excelência. O Universo constitui-se basicamente de energia, então, depositemos nele toda a energia capaz de alterar essa onda e frequência epidemiológica.

Existem muitas feridas em aberto, mas, tão logo serão todas cicatrizadas. O remédio está chegando, estejamos todos convictos e seguros dessa certeza. Se não for para contribuir te convido a praticar o silêncio. Se não podemos agir com ações físicas, agimos então com oração, que é o remédio capaz de curar todos os males.

E não podemos jamais esquecer que existe uma Lei Soberana que rege o Universo. Não deixemos que o corona vírus nos mate! Vamos lutar. A terra está estremecida, mas, não é o fim. O vírus apenas nos demostra e apresenta a nossa fragilidade enquanto “empoderados” que achamos que somos, mas, que nada somos.

Com fé, coragem, solidariedade, amor e oração, venceremos e sairemos seres humanos melhores, menos egoístas. O Planeta está em processo de regeneração e fazemos parte desse momento histórico.

O que estamos enfrentando são provas, são expiações, necessárias para o burilamento do espírito. Acredito piamente que não se trata de um castigo de Deus ou praga, mas, sim de enfrentamentos necessários para a evolução espiritual de cada um. O mundo está num processo de limpeza e mudanças maravilhosas estão por vir.

Em meio a tanto dor, vamos agir com alegria, vamos meditar na prática do bem e edificações interiores, porque logo tudo isso vai passar. É verdade que as noites têm sido escuras, mas, existem as estrelas para nos lembrar que tudo vai ficar bem. Vamos nos interconectar por meio da oração.

Nesses dias, vamos criar a paz e conquistarmos a nossa divindade interior e abrir os braços para recebermos o que está por vir, porque coisas boas estão por vir e vamos recebê-las, com muita gratidão e amor no coração.

Antes de dormir faça uma limpeza mental e ao acordar, antes mesmo de acessar o aparelho celular e ser bombardeado pelas inúmeras notícias fúnebres e doentias, diga, “muito obrigada(o)” Senhor, por mais uma vez ter me permitido acordar, por estar em casa com a minha família, por ter saúde, alimento, e entregue nas mãos Dele esse novo dia e recomece.

O momento é de caminharmos de mãos dadas, de pensarmos coisas positivas, de acreditarmos que os cientistas e pesquisadores, com a ajuda das nossas vibrações de amor, esperança, fé, confiança, etc encontrarão, o remédio necessário para nos curar, o quanto antes.

Mantenhamos a fé, pois, Deus não abandona nenhum de seus filhos. Não estamos sozinhos, nem desemparados ou desprotegidos, porém, sigamos à risca as orientações de isolamento e quarentena dos médicos e autoridades públicas.

E se você leu esse artigo até aqui, te conclamo, a fechar os olhos, e, em silêncio, faça uma prece pedindo a Deus, para agir nessa catástrofe mundial, por todos nós que somos falhos, que sofremos, por toda a injustiça, e todas as infelicidades e dores que hoje assolam à Terra.

Gisele Nascimento é advogada em Mato Grosso.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2954/visualizar/