Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 19 de Dezembro de 2011 às 08:40
Por: José Riva

    Imprimir


O município de Nova Ubiratã foi o último a conquistar sua emancipação político-administrativa em Mato Grosso e, nesta data, comemora seu 16º aniversário. Neste ínterim, a cidade tem buscado o desenvolvimento econômico e sustentável. Graças aos mais de 9,2 mil habitantes que moram no município, acreditam no potencial da localidade e lutam por melhores condições de vida.

Com destaque para o cultivo de soja, sendo considerado o sétimo maior produtor de soja no Brasil e o sexto em Mato Grosso, Nova Ubiratã tem uma economia baseada produção primária, como acontece na grande maioria dos municípios do estado. Recentemente, a fim de contribuir com o uso racional do meio e o ordenamento das ocupações, instituímos a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE). Agora, falta a aprovação do Novo Código Florestal, que está em discussão no Congresso Nacional e trará mais segurança jurídica.

Além disso, destinamos recursos para a construção da cabine de imprensa e muro do Estádio Daury Riva. Ainda viabilizamos um veículo zero quilômetro e um computador para o Conselho Tutelar da cidade. Desta forma, os serviços de atendimento às vítimas são feitos com mais agilidade. E foi emenda de nossa autoria que propiciou a construção de uma praça no bairro Jardim Vitória. Fizemos gestão junto à Seduc para construir uma quadra esportiva coberta na Escola Estadual 19 de Dezembro.

Uma grande obra a ser concluída, no qual também envidamos esforços, é a pavimentação da BR-242, que passa dentro da cidade e liga municípios mato-grossenses à Região Nordeste do Brasil. Uma rota de escoamento de produção importante que vai alavancar a economia da região.

É claro que há muito a ser feito. Como investir mais na segurança pública, disponibilizando equipamentos e efetivo de policial a fim de garantir tranquilidade aos moradores, bem como a instalação de uma subdelegacia da Polícia Judiciária Civil, no Distrito de Água Limpa, que possui aproximadamente dois mil habitantes.

Também pedimos ao Governo a perfuração de poços artesianos nos projetos de Assentamentos Cedro Rosa, Entre Rios, Santa Terezinha II e Piratininga para atender em torno de 700 famílias rurais que não têm acesso a água potável. Assim como há a necessidade de saneamento básico e asfaltamento de vias urbanas. É por isso que continuamos na luta por dias melhores e, neste período de festas, reafirmo meu compromisso com a população de Nova Ubiratã para que tenhamos um município mais forte, rumo ao progresso.

Parabéns, Nova Ubiratã!
* José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de MT



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/301/visualizar/