Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 16 de Dezembro de 2011 às 10:11
Por: José Riva

    Imprimir


Quero registrar a minha gratidão por Alto Paraguai. Um município que mesmo diante das dificuldades pelo fim do ciclo do garimpo, continua firme na busca por dias melhores para os seus 10 mil habitantes. Nesses 58 anos de emancipação político-administrativa muitos avanços foram registrados, em que pese a cidade ainda sinta os reflexos de uma economia exaurida, a Assembleia Legislativa tem atuado de forma intransigente para alavancar os municípios que precisam muito da presença do estado para crescer.

É por isso que neste dia 16 de dezembro reafirmo o nosso compromisso com a população alto paraguaiense. Pois, trabalhamos para proporcionar a redução das desigualdades regionais, fazendo com que as riquezas deste pujante estado seja dividida entre todos, deixando de contemplar apenas os mais ricos. Queremos ações que estimulem a implantação de novas indústrias, para gerar emprego e renda. Valorizar a nossa produção primária, com a ajuda da Universidade Estadual de Mato Grosso - Unemat e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer, podem muito bem ser industrializada aqui, além de fomentar a agricultura familiar.

Já consolidamos a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico para dar segurança jurídica aos produtores. Agora, é possível produzir mais num ambiente pautado pela sustentabilidade. Especialmente, Alto Paraguai que detém uma invejável beleza natural, inclusive, abriga as nascentes do Rio Paraguai.

Outra ação que melhorou a qualidade de vida da população foi à implantação do Programa de Saúde da Família - PSF e dos postos de Saúde, nos distritos Capão Verde, Alto Paraguai e Tira Sentido, nesta última comunidade conseguimos reformar a unidade. Além da construção do Hospital Municipal. Também foi possível concretizar o destacamento da Polícia Militar, para dar mais tranquilidade aos moradores.

Os estudantes da zona rural foram contemplados com a aquisição de cinco ônibus escolares para facilitar o acesso às escolas. O trabalho municipalista da Assembleia Legislativa em parceria com o governo do Estado resultou no aparelhamento dos conselhos tutelares. O de Alto Paraguai também ganhou um carro zero quilômetro e computador. E a prefeitura recebeu máquinas para a recuperação de estradas.

Nossa luta continua para viabilizar ainda mais asfalto nas vias urbanas e reforma de escolas. Pois, sabemos que é dessa forma que ajudaremos no desenvolvimento da cidade. Para que novos empreendimentos possam ser concretizados. E seus cidadãos tenham orgulho por fazer parte da preciosa história deste município.

 

Parabéns, Alto Paraguai!

·         José Riva, presidente da Assembleia Legislativa.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/304/visualizar/