Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 03 de Junho de 2020 às 06:00
Por: Por Denia Alexadrina, Fernanda Fae e Estela Fae

    Imprimir


Quando ouvimos falar em Marca Pessoal ou Personal Branding, é comum acreditarmos ser este um tema específico para aqueles que se preocupam excessivamente com aparência, exposição na mídia, ou que esteja inserido em um contexto específico no ramo dos negócios.... Ledo engano! Nunca vivemos uma época na qual a exposição do indivíduo começa antes mesmo de seu nascimento, o que antes era privado, agora é público, e não precisamos contratar revistas ou jornais para divulgarem a nossa marca, ao contrário, somos nós mesmos que o fazemos, e daí eu lhe pergunto: Qual mensagem você anda passando para as pessoas?

A marca pessoal envolve o que os outros compreendem da sua comunicação, e independente do ramo que trabalhe, se vende docinhos para os amigos, perfume para a família, aula particular para as crianças do bairro, ou ocupe um alto cargo de chefia, neste cenário extremamente competitivo da era digital, você precisa se destacar para ser a melhor opção para seu cliente, pois quando o seu público alvo pensar no serviço que oferece, imediatamente irá associá-lo a sua imagem, porque a sua marca pessoal reforça diariamente os atributos de competência, segurança e autenticidade.

O vocabulário, a postura perante as adversidades da vida, a imagem tóxica ou positiva, pontualidade, aparência, entre outros aspectos, podem funcionar como detalhes que agregam ou subtraem valor a sua imagem, impactando na percepção das pessoas em relação a você.

Ao trabalharmos sua imagem, o autoconhecimento é a peça chave para descobrir quais são as habilidades e competências que o fazem ímpar, da mesma forma, que o despertar para as fraquezas, possibilita ressignificar e posicionar as mesmas a seu favor.

Quando a imagem está em sintonia com a aparência, valores e estilo de vida, certamente, a marca pessoal será uma consequência genuína e consistente, e poderá ser utilizada como uma ferramenta facilitadora em sua carreira profissional.

A equipe da Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniacosultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/artigo/3099/visualizar/