Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 12 de Dezembro de 2011 às 00:52
Por: José Riva

    Imprimir


Emancipada pela Lei 4.149, Nova Brasilândia completa 33 anos neste dia 10 de dezembro. Localizada há apenas 210 quilômetros da Capital, essa é uma das cidades que envidamos esforços para ajudá-la na construção da sua história. Uma fase de lutas e reestruturação diante do fim do ciclo do garimpo, que exauriu a economia de muitos municípios.

Na Assembleia Legislativa buscamos ações que reduzam as desigualdades regionais, fomentando a economia das nossas cidades. Nova Brasilândia, com pouco mais de cinco mil habitantes, é um exemplo disso. Muitos foram os empreendimentos resultantes do trabalho municipalista da Assembleia. Novos ônibus escolares para os estudantes que residem nas comunidades mais distantes; máquinas para a recuperação de estradas e aquisição de carro para o Conselho Tutelar já são realidade.

Além disso, os produtores passaram a contar com mais segurança jurídica com aprovação da Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico. Ela normatiza a ocupação do solo, permitindo a produção sustentável. Outra transformação que acreditamos inserir se refere em melhorias na infraestrutura do município. Para isso, já pedimos ao Governo do Estado a construção de ponte de concreto sobre os ribeirões Roncador e Caiana, na MT-140, no trecho que liga Nova Brasilândia a Campo Verde.

Pois, além de melhorar o acesso aos brasilandienses, essa rodovia é um importante corredor para o escoamento da produção e à integração das regiões Norte e Sul do Estado.  Reivindicamos a construção de outra ponte sobre o Córrego Seco na MT-242, no KM 46, bem como a reforma da ponte sobre o Rio Monjolinho, na MT-020. São ações que contribuirão para o desenvolvimento da região, que é forte em pecuária e começa a investir na agricultura, principalmente, no cultivo de grãos como soja e milho.

Também lutamos pela firmação de convênio à Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia, para consolidar a sinalização de ruas e avenidas, aumentando a segurança de pedestres e motoristas. Pedimos ainda a construção da sede do Núcleo Policial Militar; a instalação de uma agência do Banco do Brasil; uma ambulância e de telefonia celular.

 

Sabemos que ainda há muito a ser feito para melhorar a qualidade de vida de Nova Brasilândia. E, pela certeza de que o trabalho em conjunto gera bons frutos, é que reafirmo o nosso compromisso com este município, que sempre se mostrou forte diante dos desafios e tem se pautado em ações que permitam o seu desenvolvimento.

 

Parabéns, Nova Brasilândia!

 

·        José Riva, presidente da Assembleia Legislativa.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/311/visualizar/